Homem que se passou pelo pai para comprar geladeira é condenado por estelionato

O caso aconteceu em 2011

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O caso aconteceu em 2011

Depois de quase quatro anos, O.S.V. foi condenado a um ano e 6 meses de reclusão no regime aberto por estelionato. Em outubro de 2011 o homem se passou pelo próprio pai para comprar uma geladeira, que nunca foi paga, em uma loja de Rio Brilhante, a 161 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, durante o julgamento a defesa do suspeito pediu redução da sentença para apenas duas penas restritivas de direito e 10 dias-multa, mas os desembargadores da 2ª Câmara Criminal negaram e estabeleceram 1 ano e 6 meses de reclusão para o crime de estelionato.

O crime aconteceu no dia 29 de outubro, quando O.S.V. foi até uma loja de Rio Brilhante para comprar uma geladeira de R$ 1.300 no nome do pai. No estabelecimento os vendedores informaram que não poderiam efetuar a venda sem a autorização do mesmo.

Pouco tempo depois, o suspeito ligou para a loja e se passando pelo pai autorizou o negócio. Mais tarde ele voltou ao estabelecimento com os documentos da vítima e comprou a geladeira, que foi entregue para quitar uma divida de R$ 300. Segundo o Tribunal de Justiça, na época do crime o pai do autor estava internado e não tinha conhecimento do fato.

No tribunal, a vítima contou ainda que o filho também realizou um empréstimo, sem autorização, em seu nome. Já a loja, afirmou que realizou a venda em consideração ao idoso, que já era cliente antigo.

Para o Desembargador Carlos Eduardo Contar, relator do processo, a vítima agiu de forma ardilosa, pois ao se passar pelo pai, que era cliente do local, induziu os venderes ao erro.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados