Família acusa Santa Casa de negligência em atendimento a idoso que caiu de laje

A vítima ficou 11 dias internado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A vítima ficou 11 dias internado

A família de um homem de 61 anos acusa a Santa Casa de negligência, pelo fato de Leonidas Joaquim Moreira de 61 anos ter ficado 11 dias internado, pego uma infecção pulmonar e não ter recebido o devido atendimento adequado por conta da situação grave em que estava, relataram parentes em um boletim de ocorrência registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Centro.

O idoso morreu na manhã deste domingo (20). O acidente aconteceu na Rua Eduardo Santos Pereira, no Centro de Campo Grande.

O senhor de 61 anos caiu da laje de casa no último dia 9 de setembro. Ele subiu na casa para limpar a laje depois de uma chuva, quando caiu de uma altura aproximada de três metros. Leonidas fazia a limpeza por conta de folhas que deixou água acumulada.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado a Santa Casa, onde deu entrada com possíveis fraturas nas pernas e reclamava de fortes dores na coluna e no pescoço.

A guia de atendimento da Santa Casa relata a queda de mais ou menos três metros de altura que resultou em politrauma importante com fratura de C2. No documento dobre os dados de Leonidas, o hospital realizou todos os cuidados internos dopaciente com ventilação mecânica. O filho de Leônidas disse que o pai deu entrada e posteriormente foi submetido apenas a exames de raio x.

Ainda segundo a família não foi realizado um exame que pudesse diagnosticar melhor a gravidade da situação. A vítima teria ficado no leito onde apenas recebeu soro e dipirona, disseram os filhos que presenciaram, segundo eles, o descaso do corpo clínico.

O filho da vítima também contou na delegacia que por várias vezes tentou falar com algum médico responsável, porém conseguiu contato apenas com médicos residentes. Um deles foi quem teria dito que o paciente adquiriu uma infecção pulmonar hospitalar e, a respeito da gravidade das fraturas o médico residente disse que Leonidas estava com uma lesão na coluna servical e que seu estado era grave.

Com isso a família acredita em negligência no atendimento da equipe médica, pelo fato, segundo os parentes,  de ele ter ficado 11 dias internado sem atenção ou atendimento digno inclusive aos familiares que o acompanhavam, pois não foi repassado nenhum laudo médico hospitalar ou de exames. A família também informou que possui imagens de câmeras de Leonidas no dia do acidente. A assessoria da Santa Casa disse que irá verificar o caso e repassar informações nesta segunda-feira (21).

Conteúdos relacionados