Delegado da Polícia Civil prende “Paiacan”, que tentava matar mulher na Capital

O homem foi preso pelo delegado-geral Roberval Mauricio Cardoso Rodrigues, que passava no local e flagrou a cena

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O homem foi preso pelo delegado-geral Roberval Mauricio Cardoso Rodrigues, que passava no local e flagrou a cena

Durante a manhã desta sexta-feira (06) Vanderlan de Oliveira Menezes, de 27 anos, o “Paiacan”, foi preso no momento que tentava esfaquear a companheira na Rua Marechal Rondon, no Bairoo Amambai, em Campo Grande. O homem foi preso pelo delegado-geral da Polícia Civil, Roberval Mauricio Cardoso Rodrigues, que passava no local e flagrou a cena.

De acordo com o registro policial, o delegado voltava de uma solenidade com outros diretores da polícia quando visualizaram o homem correndo atrás da vítima, uma mulher de 34 anos, com uma faca na mão. Neste momento, Menezes foi abordado, desarmado e detido pelos delegados.

Em depoimento, a mulher confessou que ela e o autor são pedintes e vive juntos há 8 anos, mas ela sempre foi agredida. Na ocasião, o companheiro havia pedido água gelada, mas ela levou na temperatura natural, o que teria causado o desentendimento e a tentativa de homicídio.

Equipes da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) centro, que encaminhou o autor para a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) da Casa da Mulher Brasileira, onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa. “Paiacan” tem uma extensa ficha criminal, por crimes de lesões corporais, desacato, ameaças, roubo e porte de drogas.

Conteúdos relacionados