Delator de escândalo sexual com políticos deixa presídio após 100 dias
Ele vai para prisão domiciliar
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele vai para prisão domiciliar
Fabiano Viana Otero, deixou o IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) na manhã desta sexta-feira (2), às 11h37. Ele foi beneficiado após acordo de delação premiada e será encaminhado para prisão domiciliar, após permanecer no presídio por 100 dias. Ele foi detido sob suspeita de ser o mentor do escândalo sexual envolvendo os ex-vereadores Alceu Bueno e Robson Martins e o ex-deputado estadual Sérgio Assis.
De acordo com o advogado de Fabiano, Amilton Ferreira de Almeida, em audiência no dia 28 de setembro, ele fez pedido de prisão domiciliar e o juiz responsável encaminhou o caso ao Ministério Público, que opinou pelo deferimento da prisão domiciliar. O benefício foi acordado mediante delação premiada e Otero deveria ter saído do presídio há pelo menos 10 dias, conforme data estipulada anteriormente pela defesa.
Ainda segundo Amilton, o juiz pode diminuir ou até mesmo extinguir a pena de Fabiano a partir do depoimento prestado por ele. “Com novas provas, também pode haver pedido de prisão de outras pessoas envolvidas”, comentou o advogado, que preferiu não divulgar nomes.
O delator vai para um local de conhecimento apenas do juiz. “A partir do momento que ele vai para rua, a vida dele corre riscos. Esse local onde ele vai cumprir a prisão domiciliar é uma questão de segurança”, diz Amilton. Otero saiu do presídio conduzido por agentes penitenciários e não falou com a imprensa.
Relembre o caso
Robson Leiria Martins foi preso no dia 17 de abril ao ser flagrado no estacionamento de um supermercado extorquindo R$ 15 mil do então ex-vereador Alceu Bueno (sem partido, ex-PSL). O dinheiro seria para impedir a divulgação de vídeos nos quais Alceu aparecia praticando sexo com adolescentes.
O material seria parte de um esquema de exploração sexual das jovens, que registravam os encontros com figuras públicas em câmeras escondidas, para extorqui-los depois.
Após a revelação do caso, que chegou ao conhecimento da polícia, Alceu Bueno renunciou ao cargo de vereador. Além dele, o ex-deputado estadual Sérgio Assis (sem partido, ex-PSB) também foi indicado por favorecimento à exploração sexual no caso.
Notícias mais lidas agora
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou a escala médica de unidades de saúde de Campo Grande nesta quarta-feira (4), com mais de 60 profissionais em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde). Conforme o cronograma, são 61 clínicos gerais e 18 pediatras no período da manhã, com atendimento infantil apenas…
Procurado: Veja como Flávio pode ter mudado aparência para fugir da polícia após matar ex e atual
“É isso que talarico merece”, disse Flávio antes de matar as vítimas
Funsat tem 2 mil vagas nesta quarta-feira em Campo Grande
Seleção é feita para 292 empresas e em 212 profissões diferentes
Campo Grande amanhece com neblina e MS segue em alerta de chuvas nesta quarta-feira
Previsão indica chuvas acompanhadas com ventos e queda de raio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.