Cinco motéis são interditados por falta de alvará durante operação em Dourados

Do total dos 12 estabelecimentos vistoriados, 5 estavam com alvará vencido
| 04/05/2015
- 18:14
Cinco motéis são interditados por falta de alvará durante operação em Dourados

Do total dos 12 estabelecimentos vistoriados, 5 estavam com alvará vencido

Cinco motéis em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, foram interditados, do total de 12 estabelecimentos vistoriados, na operação do MPE (Ministério Público Estadual) em parceria com o Conselho Tutelar, Juizado de Menores, Setor de Posturas da Prefeitura Municipal e Corpo de Bombeiros.

Segundo Fabrícia Barbosa Lima, da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Dourados, o motivo das interdições é porque os motéis estavam com o alvará de funcionamento vencido. A promotora disse que a finalidade da operação é combater a exploração sexual infantil, mas durante as fiscalizações nenhuma criança ou adolescente foram encontrados.

Foram constatadas irregularidades na documentação, o que acarretou o imediato fechamento até que a situação seja regularizada nos respectivos órgãos. Ao site Dourados Agora a promotora disse que o resultado foi positivo.  “Nós que já encontramos vários problemas graves no passado e fomos combatendo estas práticas e punindo os transgressores, ficamos muito felizes em não localizar menores de idade hospedados nos motéis desta cidade. Acredito que isto é resultado de um trabalho em conjunto de todos os órgãos de segurança envolvidos em coibir essa infração administrativa, que guarda estreita relação com a exploração sexual infanto-juvenil. A denúncia recebida informalmente era de que adolescentes estariam deixando de ir à escola e indo para os motéis, onde estariam sendo aliciados. Contudo, tal fato não foi constatado durante a fiscalização, que é realizada sempre sem prévio aviso”, explica.

Veja também

Vítima teria perdido o controle ao passar em alta velocidade por quebra-molas

Últimas notícias