Avião foi abatido porque não tinha plano de voo e piloto tentou fugir, afirma FAB

A interceptação foi filmada por moradores da região

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A interceptação foi filmada por moradores da região

A FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou as imagens sobre a interceptação de um avião, entre os municípios de Mundo Novo e Japorã, na fronteira com o Paraguai, afirmando que a aeronave foi abatida por não apresentar plano de voo, e percorrer rota conhecida em atividades ilícitas.

Conforme informações da Força Aérea, o avião foi detectado durante uma operação rotineira de policiamento do espaço aéreo, e foi considerado suspeito. Os meios de defesa aérea foram acionados e a aeronave foi interceptada e acompanhada em vôo. A perseguição teria começado ainda no espaço aero do Estado de São Paulo.

A FAB defende que todas as medidas legais de controle foram adotas, incluindo o abate, visto que a aeronave tentou fugir para o país vizinho.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Militar Ambiental começaram o trabalho de busca pela região, mas até o momento a aeronave não foi localizada. A suspeita inicial, confirmada pela FAB, é de que o avião caiu em terras paraguaias.  Autoridades brasileiras e paraguaias ainda trabalham para localizar avião.

Imagens

Moradores de Mundo Novo e Japorã relataram por meio de mensagens de WhatsApp, que uma aeronave não identificada teria sido abatida por uma equipe da FAB (Força Aérea Brasileira), no fim da tarde deste sábado (24) na região. Por volta das 19h30 as primeiras mensagens informavam sobre a queda. 

Conteúdos relacionados