Agentes de saúde vão fazer assembleia por melhores condições de trabalho

Categoria tem mais de 2 mil trabalhadores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Categoria tem mais de 2 mil trabalhadores

Os agentes de saúde de Campo Grande vão fazer uma assembleia na quarta-feira (19), às 14 horas, na sede do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande). De acordo com o presidente do sindicato, Marcos Tabosa, a categoria reivindica melhores condições de trabalho. Ele diz que após a assembleia, há possibilidade de paralisação, da categoria ir até a prefeitura e até acampar no local.

O presidente do sindicato garante que os agentes não estão reivindicando aumento de salário e que eles buscam apenas a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, mantendo o projeto por metas dos agentes, que segundo Tabosa, corre risco de ser finalizado. 

Entre as reclamações dos agentes com relação à qualidade das condições de trabalho está a insuficiência de uniformes e o protetor solar que é distribuído – com fator 30, para todos os agentes. O presidente do sindicato afirma que as condições, principalmente dos agentes que trabalham na parte da tarde, por conta do calor, é insalubre, muitos ficam doente e chegam a desfalecer durante os serviço.

Atualmente, há 1.500 agentes comunitários de saúde, 210 agentes de combates a endemias e 420 agentes de saúde pública.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados