Fuga em massa é contida pela polícia em delegacia de Rio Verde
Nove presos custodiados tentaram fugir, domingo (5), da Delegacia da Polícia Civil de Rio Verde – a 194 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, eles estavam em uma cela interditada. O policial de plantão conta que, por volta das 21h30, durante rondas, ouviu um barulho no corredor lateral, que faz fundo com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nove presos custodiados tentaram fugir, domingo (5), da Delegacia da Polícia Civil de Rio Verde – a 194 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, eles estavam em uma cela interditada.
O policial de plantão conta que, por volta das 21h30, durante rondas, ouviu um barulho no corredor lateral, que faz fundo com a cela onde estavam os presos. Ele ligou para os colegas que estavam de folga, além de pedir apoio para a polícia militar da cidade.
Os presos estavam cavando um grande buraco no banheiro, que havia passado do reboco de dentro quase atingindo a parte externa da parede.
Os policiais foram obrigados a improvisar uma barricada com madeiras no lado de fora para deter o avanço do buraco na carceragem da delegacia onde, segundo a polícia, não há segurança externa, a cerca elétrica e o portão eletrônico estão com defeito.
O presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis do MS) lamenta o ocorrido e frisa mais uma vez que delegacia não é cadeia. “Delegacia não tem que custodiar presos, não existe condições para isso, o policial acaba tendo que responder por algo que não tem culpa… esse tipo de ocorrência coloca em risco a integridade dos servidores, bem como a dos próprios presos e da sociedade”.
Ontem, a diretoria do Sinpol-MS esteve na cidade de Rio Verde, realizando visita para verificar a situação. Barbosa comenta que a delegacia está fragilizada e que nenhuma autoridade responsável foi até o local ou sequer se preocupou com o assunto, que é extremamente grave.
A diretoria esteve em audiência ontem, com a Promotora de Justiça Fernanda Proença de Azambuja, em busca de soluções urgentes para o caso, como a interdição total da cadeia, assim como a remoção imediata dos custodiados para os presídios. Além disso, conversaram também com o Delegado da Regional de Coxim, Arantes Fagundes Filho e com o diretor de Polícia do Interior, Ivan Barreira para que os mesmos tomem providências cabíveis.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Proprietário de fazenda tem 27 cabeças de gado nelore roubadas em Anaurilândia
Homem deu falta dos animais no final de novembro
Polícia faz ofensiva contra PCC e CV em operação e três são presos em MS
Foram cumpridos 15 mandados em 3 cidades do Estado
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.