Policial garante que se identificou e socorreu ladrão morto durante tentativa de assalto

A assessoria da Polícia Militar soltou na manhã dessa segunda-feira (02) uma nota em que afirma que o policial militar que matou o ladrão que tentou assaltar um mercado localizado na avenida Souza Lima, bairro Universitário II, em Campo Grande, estava de folga e se identificou antes de atirar no bandido. A nota informa ainda […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A assessoria da Polícia Militar soltou na manhã dessa segunda-feira (02) uma nota em que afirma que o policial militar que matou o ladrão que tentou assaltar um mercado localizado na avenida Souza Lima, bairro Universitário II, em Campo Grande, estava de folga e se identificou antes de atirar no bandido.

A nota informa ainda que o homem morto, de 30 anos, possuía cinco passagens por roubo e uma por furto, e que naquele momento estava evadido de estabelecimento prisional desde o dia 19 de setembro de 2013.

Segundo a polícia o PM se identificou como policial deu ordem para que o indivíduo largasse a arma e somente depois disso atirou. “O agressor não obedeceu e apontou em direção ao policial, fazendo menção de atirar. Temendo pela sua integridade física e dos demais que estavam no local, o PM disparou em direção ao autor. Havia um segundo elemento, fora do Supermercado, que conseguiu fugir, sendo que guarnições continuam em diligência tentando localizá-lo”, fala a nota.

O assaltante ferido recebeu atendimento do Samu, mas não resistiu. O policial militar foi ouvido na Delegacia de Pronto Atendimento do Bairro Piratininga e liberado. Para averiguar a situação, a polícia judiciária abrirá um inquérito policial.

Conteúdos relacionados