Policia analisa vídeo de suposto veterinário que realiza até cirurgias
Imagens que o Midiamax teve acesso demonstrariam atuação do suspeito. Ele estaria receitando e fazendo intervenções cirúrgicas, de acordo com testemunhas.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Imagens que o Midiamax teve acesso demonstrariam atuação do suspeito. Ele estaria receitando e fazendo intervenções cirúrgicas, de acordo com testemunhas.
Há pelo menos duas décadas, C.W.M.F., 57 anos, se apresenta como médico veterinário em Nioaque, município distante a 179 quilômetros de Campo Grande. Com o passar do tempo, ele se tornou referência na cidade, fazendo visitas em fazendas para examinar o gado e até mesmo nas casas, quando algum dono liga ‘desesperado’ com alguma suspeita de doença em seu animal doméstico.
Neste período, várias testemunhas disseram que ele seria ‘um dos únicos da cidade a mexer com isso’. Não levantava suspeitas, já que muitos fazendeiros vinham de longe para buscá-lo e assim ele já tinha passado por diversas propriedades rurais da região.
C. cobrava preços nada comuns pelas visitas que ele chamava de consultas. Até que recentemente decidiu abrir um pet shop na cidade. A documentação foi protocolada no início do ano, no CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) de Dourados, responsável por aquele município e que ainda não repassou a liberação.
Denunciantes dizem que suspeito contratou um veterinário apenas para ‘blindar’ o seu trabalho
Para atender aos animais e responder pelo local, foi contratado o médico veterinário recém-formado P.R.P.C. Acontece que a revolta dos denunciantes fica por conta que este profissional serve apenas para ‘blindar’ o suposto veterinário, já que este sim estaria fazendo cirurgias entre as quatro paredes e ainda convidando acadêmicos a assistirem ao fato.
“É um absurdo o que ele está fazendo, já está perdendo a noção das coisas. Um conhecido, que é pai de uma estudante de medicina veterinária, disse que ele convidou a sua filha para assistir as suas cirurgias de pequeno e grande porte, sendo que o seu pet shop será uma ‘Central de Assistência ao Estudante’. Eu como professora e pedagoga fico muito preocupada com isso. É a mesma coisa de eu dizer para a minha filha que ela pode sair operando por aí”, diz a mulher de 46 anos.
A sua filha de 18 anos, que cursa o 3° semestre de enfermagem em Campo Grande, é ex-namorada de um médico veterinário que atuava junto com C. “Eles tinham brigas constantes porque meu ex não aceitava ver ele fazendo curativo e ainda medicando em cima da calçada. Ontem mesmo ele estava aplicando injeção em um cavalo na rua Visconde de Taunay, em frente a sua clínica que será inaugurada”, garante.
Outro jovem, que há um ano perdeu o seu pitbull, disse que diversas vezes levou o seu animal para consultar com C. “Ele examinou e pediu a coleta de sangue, dizendo que ele estava com anemia. Porém, levei depois para outro profissional da Capital e o diagnóstico era a doença do carrapato”, comenta o menino.
Com 62 anos de vivência em Nioaque, um senhor diz que vira-e-mexe a sua esposa leva o cachorro pincher para consultar com C. “Ele atende aqui há muitos anos e é o único que faz parto nas vacas. No meu animal ele falou da doença do carrapato e estamos tratando. E o falatório é que ele não é veterinário, sendo que quando minha mulher perguntou ele disse que foi cassado”, comenta o senhor.
Polícia recebeu vídeo e analisa atuação do suspeito e do responsável técnico
Por meio de um vídeo caseiro, que analisa a atuação de C. e do médico veterinário contratado por ele, a polícia investiga o fato. “Foi feito um termo circunstanciado de ocorrência que investiga o exercício ilegal da profissão de médico veterinário. Estamos em fase preliminar das investigações, mas ele poderá ser indiciado em um crime que prevê até dois anos de detenção ou multa”, fala ao Midiamax a autoridade policial.
Veterinário sofreu atentado e fato pode ter relação com o que está sendo investigado
Além deste fato, a polícia sabe que C. sofreu atentado no dia três de novembro de 2012. O fato pode ter relação com o que está sendo investigado. Na ocasião, um fazendeiro de 54 anos seguia com sua caminhonete, quando ao cruzar com C. na cidade, fez o retornou e passou a perseguí-lo.
C. estava de moto e disse à polícia que voltava de uma consulta, mais uma vez se apresentando como médico veterinário. A ocorrência fala que, ao alcançá-lo, o autor teria jogado o veículo em cima dele e fugido do local. A perícia entendeu que não se tratava de um acidente de trânsito e sim uma tentativa de homicídio, registrando o boletim dessa maneira.
Um dia antes, C. disse que recebeu mensagens com ameaças de morte no celular da sua esposa. E ontem (30), um médico veterinário também registrou uma ocorrência contra o suspeito, por não concordar que ele esteja agindo ilegalmente na profissão. A reportagem acompanha o caso.
Assista ao vídeo:
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.