Marceneiro é flagrado com carne de capivara e pescado ilegal pela Polícia Militar de MS

Durante em vistoria em uma marcenaria, na cidade de Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, a Polícia Militar Ambiental encontrou 25 quilos de pescado de diversas espécies, que estavam com sinais de captura por petrecho de emalhar (rede e tarrafa) e com perfurações de fisga e ainda diversos exemplares estavam fora da medida permitida […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante em vistoria em uma marcenaria, na cidade de Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, a Polícia Militar Ambiental encontrou 25 quilos de pescado de diversas espécies, que estavam com sinais de captura por petrecho de emalhar (rede e tarrafa) e com perfurações de fisga e ainda diversos exemplares estavam fora da medida permitida por lei. Também foram apreendidas seis redes e três tarrafas (petrechos proibidos). O material ainda estava molhado e com folhagem indicando uso recente. Além disso foi encontrada uma fisga, que também é petrecho proibido para pesca.

Durante a vistoria os policias militares encontraram carne de capivara, pesando 14 quilos.

O pescador, de 39 anos de idade foi preso em flagrante e afirmou que capturou o pescado nos rios Amambai e Taquara e que a carne de capivara teria recebido de um amigo.

Ele foi multado em R$ 1.700,00. Ele responderá por crime de armazenar produto da fauna ilegalmente. Se condenado poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados