Dois são presos com mais de 2t de maconha que seriam entregues em Campo Grande

De acordo com a PRF, foram presos Josimar Machado Delfino, 33 anos e Matheus Henrique, 18 anos. Eles estavam em um caminhão Iveco-380. O cavalo do veículo possuía placas de Goiânia e da Carreta, placas de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De acordo com a PRF, foram presos Josimar Machado Delfino, 33 anos e Matheus Henrique, 18 anos. Eles estavam em um caminhão Iveco-380. O cavalo do veículo possuía placas de Goiânia e da Carreta, placas de Campo Grande

Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quinta-feira (17), transportando mais de duas toneladas de maconha em uma carreta que também estava carregada de cigarros. O flagrante de tráfico de drogas aconteceu no posto de fiscalização na cidade de Sidrolândia, a cerca de 50 km de Campo Grande, em uma fiscalização de rotina.

De acordo com a PRF, foram presos Josimar Machado Delfino, 33 anos e Matheus Henrique, 18 anos. Eles estavam em um caminhão Iveco-380. O cavalo do veículo possuía placas de Goiânia e da Carreta, placas de Campo Grande. Durante as vistorias, os agentes encontraram pacotes de cigarros, ao retirar os pacotes, foram encontrados vários tabletes de maconha. Conforme a PRF, a droga que ainda não foi pesada, pode totalizar mais de duas toneladas.

Os dois presos, que são cunhados, disseram à polícia que sabiam que a carreta estava carregada com cigarros, mas relataram que não sabiam da droga. Eles pegaram a carreta vazia em Umuarama (PR) e a droga teria sido carregada em Maracaju. Delfino disse à reportagem do Midiamax que havia sido informado que era apenas o carregamento de cigarro.

A carreta deveria ser entregue no Posto Caravágio, no Macro Anel Rodoviário em Campo Grande. Segundo o agente Aléssio, da PRF, após chegar ao posto na Capital, os dois avisariam por mensagem de texto que a carreta estaria em Campo Grande. Os presos receberiam R$ 6 mil pelo transporte. Com eles, foram encontrados R$ 2.6 mil. A polícia acredita que os dois receberam uma parte do pagamento antes e que receberia a outra parte após o transporte da droga.

Os dois acusados serão indiciados por tráfico de drogas. Eles foram levados junto com a carreta e a droga para a Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande.