‘Acabou, você, teria dito policial para Amarildo na Rocinha
O Fantástico teve acesso à investigação sobre o sumiço do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, desaparecido no dia 14 de julho após ser levado para averiguação por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Segundo as investigações, o soldado Douglas Vital recebeu a informação de que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Fantástico teve acesso à investigação sobre o sumiço do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, desaparecido no dia 14 de julho após ser levado para averiguação por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Segundo as investigações, o soldado Douglas Vital recebeu a informação de que Amarildo estava em um bar. Ele era suspeito de saber a localização de um esconderijo de armas de traficantes da favela. Imagens de câmeras de segurança mostram que oito PMs seguiram para o bar.
“O único abordado no bar foi o Amarildo”, disse ao Fantástico a delegada Elen Souto, que investiga o desaparecimento. “Quando o solado se refere ao Amarildo, ele o chama de ‘boi’, o apelido dele”. No inquérito, os policiais afirmaram que confundiram Amarildo com um traficante, chamado de Quinho, mas além de conhecer Amarildo até pelo Amarildo, os PMs fizeram quatro consultas sobre ele no portal da Polícia Militar.
Uma das testemunhas do caso disse que ouviu um dos policiais bater no ombro de Amarildo e dizer: “É boi, acabou. Você perdeu”. Uma escuta telefônica, com autorização a Justiça, também mostra diálogo entre o soldado Vital e o major Edson Santos. “Eles sabiam que estavam sendo ouvidos e montaram um verdadeiro teatrinho para distorcer a prova”. Uma mulher também confirmou que o major Santos lhe deu dinheiro para espalhar a versão de que Amarildo havia sido morto por traficantes.
A investigação aponta ainda que Amarildo foi torturado em um parque ao lado da UPP. Dez PMS foram presos na sexta-feira e serão julgados por tortura seguida de morte e ocultação de cadáver.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.