Policiais são acusados de sequestrar e pedir dinheiro para soltar bandidos
Policiais civis estão sendo acusados de exigir dinheiro para não prender bandidos em municípios do Estado de São Paulo. Segundo denúncia apresentada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, em alguns casos, os agentes são suspeitos de sequestrar pessoas e só libertá-las mediante pagamento de resgate. Em uma das ações, ocorrida em Campinas, três policiais teriam […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Policiais civis estão sendo acusados de exigir dinheiro para não prender bandidos em municípios do Estado de São Paulo. Segundo denúncia apresentada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, em alguns casos, os agentes são suspeitos de sequestrar pessoas e só libertá-las mediante pagamento de resgate.
Em uma das ações, ocorrida em Campinas, três policiais teriam entrado em uma casa procurando por um suposto traficante, identificado como José Agripino e, sem ordem judicial, vasculhado a residência.
Ao encontrarem maconha, teriam levado para a delegacia o dono da residência e uma mulher, que foi obrigada a ligar para José Agripino dizendo que os policiais queriam R$ 100 mil de propina para “resolver aquela situação”. Segundo a denúncia, ela foi mantida refém dentro da delegacia como garantia de que o pagamento seria feito.
“De acordo com o que foi apurado durante as investigações, o objetivo era a prática de uma extorsão”, disse o promotor de Justiça Amauri Silveira Filho. “Nos autos, em nenhum momento foi apresentado nenhum mandado judicial, nenhuma ordem de serviço, nenhum relatório de investigação”. José Agripino está foragido. Dos quatro policiais acusados de receber propina do traficante, três estão presos. Segundo a reportagem, casos semelhantes ocorreram em São José dos Campos.
A delegacia-geral da Polícia Civil de São Paulo informou que, dos 43 policiais acusados de cobrar propina de bandidos no Estado, três foram demitidos, quatro foram considerados inocentes e 36 continuam trabalhando e recebendo salário. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Marcos Carneiro Lima, “o policial que comete crime é pior que o bandido comum”. “A sociedade brasileira não tolera mais essa galopante corrupção, essa galopante criminalidade, principalmente quando envolve o agente da lei”, disse.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Câmeras corporais de São Paulo não atendem especificação do STF
A análise de Edler cita a possibilidade de se fazerem aditivos ao contrato
Operário e Costa Rica disputam final do Estadual Feminino no próximo sábado
Final do Estadual Feminino no próximo sábado (14) no Estádio Jacques da Luz
Vendas de veículos financiados crescem 12,4% em novembro
No acumulado do ano até novembro, as vendas financiadas de veículos somaram 6,5 milhões de unidades
Assembleia homenageia descendentes italianos de MS
Em dia 3 de janeiro de 1874, 388 italianos embarcaram no navio La Sofia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.