Luan, o “Goró”, acusado de matar jovem por ciúmes é preso no Santo Amaro
A Polícia Civil apresentou à imprensa, às 15hs desta sexta-feira (28), Luan Mailson Maia. O jovem de 19 anos é acusado de ser o responsável pela morte de Neemias Aureliano, de 24 anos, na madrugada do último sábado (22), em Campo Grande. O desentendimento ocorreu em um bar localizado na avenida José Linhares, bairro Santo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil apresentou à imprensa, às 15hs desta sexta-feira (28), Luan Mailson Maia. O jovem de 19 anos é acusado de ser o responsável pela morte de Neemias Aureliano, de 24 anos, na madrugada do último sábado (22), em Campo Grande.
O desentendimento ocorreu em um bar localizado na avenida José Linhares, bairro Santo Amaro. O crime, segundo apurações da polícia e confirmado pelo próprio autor, foi motivado por ciúmes.
Luan, conhecido como “Goró”, foi indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. “O que impressiona é a frieza desse moço. Não mostrou preocupação nenhuma depois de ter tirado uma vida”, disse o delegado responsável pelo caso, Ricardo Santos de Carvalho.
Com as investigações dos profissionais da 7ª DP, na avenida Julio de Castilho, os policiais chegaram até região da casa de “Goró”, também no Santo Amaro. “Ao avistar a viatura, ele já começou a correr. Capturamos o Luan e ele confessou então que tinha mesmo matado o Neemias”, revelou o delegado.
Na casa de Luan, a polícia encontrou o revólver, de calibre 32, usado no crime.
O assassino
“Mexer com a minha namorada na ‘cara dura’, é pedir pra morrer. Não era o dia dele, fiz o que foi necessário. Agora o jeito é pagar por isso”, falou o jovem que matou Neemias.
Durante a entrevista coletiva, ele disse ainda que teria avisado o amigo de Neemias, aquele que estaria ‘encarando mais e fazendo gracinhas’ pra namorada dele, uma adolescente de 16 anos.
“Cheguei nele e pedi pra parar com aquilo. Só fiz isso, mas quando levantei pra ir embora sossegado; aí… os três vieram atrás de mim e da minha mina”, disse o acusado. Nesse momento, então, segundo ele, começou a disparar contra o grupo dos três amigos.
A intenção de Luan era matar Felipe Aureliano, que também foi atingido por um tiro, mas Neemias teria entrado na frente tentando controlar a confusão que pagou com a vida. Ele foi socorrido e encaminhado ao Posto de Saúde da Vila Almeida, mas não resistiu aos ferimentos. Um outro colega, Adeilton Macedo, que estava junto com a vítima, não sofreu nenhum disparo.
“O que destacamos neste caso é uma morte por motivo fútil, por causa de ciúmes, de desentimentos desse tipo que acabam em mortes”, falou o delegado.
Histórico de drogas e prisões
“Não me arrependo do que fiz. Só me arrependo de não ter matado o cara certo, só isso”, continuou Luan. Ao ser interrogado pelos repórteres na “entrevista coletiva”, confirmou que é usuário de drogas desde os 10 anos de idade.
No dia do crime, segundo o autor, ele mesmo confirmou que estava sob o efeito de álcool e tinha consumido muita pasta base. “Sei lá, se não tivesse drogado e bebido demais, talvez nem teria matado. Mas já foi, fazer o quê?”.
“Goró” confirmou ainda ser viciado em maconha e cocaína, que sempre teve boa educação, que o problema era dele mesmo e não culpa da família. A polícia informou que ele já tem passagens por roubo, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e desacato à autoridade. “Ele estava preso até esses dias, há pouco mais de um mês”, lembrou o delegado.
Entenda o início da confusão
Luan estava com a namorada e um casal de amigos em um bar do Bairro Santo Amaro, onde o outro grupo de três amigos jogava bilhar. Os três estariam ‘encarando’ a namorada dele, mas um era mais insistente.
Na versão do assassino, depois de ‘intimidar’ o rapaz que olhava pra namorada dele, Luan teria indo embora tranquilamente, sem querer continuar a briga, mas quando olhou para trás, viu a ‘outra turma’ seguindo ele. O assassinato ocorreu nas proximidades do bar, na esquina da Rua Três Lagoas com a avenida José Linhares, a mesma dor bar, a poucos metros do estabelecimento.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Provas de processo seletivo para estagiários e residentes do MPMS acontecem no domingo
Candidatos podem consultar os locais de prova no site oficial da Fapec
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.