Pistola é apreendida pela polícia durante abordagem de rotina em Três Lagoas

Em mais uma abordagem de rotina, policiais da Rondas Táticas do Interior (Rotai) apreenderam uma pistola de calibre 6.35 que estava com um deficiente físico. A abordagem em veículo ocorreu por volta das 19h20min desta quinta-feira (22) no cruzamento das Ruas Egídio Thomé e Rua Projetada C no bairro Alto da Boa Vista. O Ford […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em mais uma abordagem de rotina, policiais da Rondas Táticas do Interior (Rotai) apreenderam uma pistola de calibre 6.35 que estava com um deficiente físico. A abordagem em veículo ocorreu por volta das 19h20min desta quinta-feira (22) no cruzamento das Ruas Egídio Thomé e Rua Projetada C no bairro Alto da Boa Vista.

O Ford Corcel de placas CND 4504 da cidade de Birigui-SP, era conduzido por Wanderley Garcia Gomes, que tinha como passageiro o deficiente Marcos Batista, 43 anos.

No momento da abordagem, os militares receberam denúncias de que na casa de Batista seria um ponto de venda de drogas. Os policiais diante da suspeita foram até o imóvel do deficiente localizado no mesmo bairro, na Rua Eurídice Chagas Cruz, apreendendo no local três munições deflagradas de calibre 38, uma intacta do mesmo calibre, além de mais cinco munições 6.35 e uma de 9 mm.

A polícia ainda apreendeu no imóvel vários aparelhos celulares, bicarbonato, rolos de embalagens plásticas e uma balança digital com vestigios de cocaína. Nenhum entorpecente foi encontrado na casa. Batista que é ex-presidiário, possui passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo, furto, receptação, homicídio entre outros.

O motorista do carro relatou aos militares que estava apenas dirigindo o carro, fazendo o trabalho de motorista. Segundo a polícia, o deficiente possui a arma de fogo para sua própria segurança, e que minutos antes da abordagem teria ido cobrar um dívida de uma pessoa na cidade.

Os envolvidos juntamente com o material apreendido foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para as providências cabíveis. O delegado responsável pelo caso, autuou em flagrante Batista por porte ilegal de arma de fogo, não sendo caracterizado qualquer tipo de envolvimento com tráfico de drogas. O motorista do Ford Corcel foi liberado após ser ouvido pela autoridade policial.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação