Baixa visibilidade no local é apontada como causa do acidente

Cerca de 30 pessoas morreram após um ônibus despencar de uma ponte e cair em um rio na noite desta sexta-feira (22), no Estado indiano de Rajasthan.

O motorista teria perdido o controle devido à baixa visibilidade no local no momento do acidente. Segundo as autoridades, o ônibus estava em alta velocidade.

A polícia também acredita que quem dirigia o ônibus no momento era um condutor de 16 anos, e não o motorista, que estaria dormindo. Os dois morreram no acidente.

O ministro-chefe de Rajasthan, Vasundhara Raje, publicou na manhã deste sábado (23) que o governo local acompanha de perto a situação e enviou serviços de resgate.Ônibus despenca de ponte, cai em rio e 30 pessoas morrem na Índia

A maioria dos passageiros iam de viagem ao templo de Ramdev, entidade venerada como líder dos pobres e oprimidos, partindo dos Estados de Uttar Pradesh e Madhya Pradesh.

Ao todo, haviam 45 passageiros no ônibus. Serviços de resgate entraram no rio Banas e retiraram os corpos do veículo afundado, que foram enviados ao serviço mortuário.