Que o Tiktok é a nova rede social do momento do Brasil, todos já sabem. Durante o isolamento da pandemia do , cada vez mais profissionais tem entrado pra rede social e usado a ferramenta para ensinar coisas do dia a dia ou até sobre doenças. O médico ginecologista Norberto José Maffei Júnior lançou uma dancinha nova  nesta terça (26) para falar sobre a candidíase e viralizou chegando a mais de 700 mil views.

A Dança da Candidíase, criada pelo ginecologista e com 40 mil curtidas na rede social, fala sobre todas as características da doença, sintomas e causas em uma paródia com a ‘Dança da Mãozinha', hit do Tchakabum.

Mesmo que a dancinha sobre a candidíase seja a primeira a viralizar, Norberto já fez uma série de vídeos falando sobre assuntos femininos. Alguns falam sobre amamentação, outros sobre o uso de anticoncepcionais e outros sobre o Dispositivo Intrauterino (DIU).

Tiktok

Com o , várias mídias tem batido recordes devido à grande demanda de entretenimento exigida pelas pessoas confinadas dentro de casa. A rede social de vídeos curtos Tik Tok se tornou o segundo aplicativo mais baixado e bateu mais de 1 bilhão de instalações no fim de março apenas na loja do Android.

Para aqueles que ainda não conhecem o app, a rede social permite o compartilhamento de vídeos com até 15 segundos de duração, no qual os usuários utilizam as ferramentas de edição principalmente para criar conteúdos engraçados como paródias/redublagens de memes e músicas.