OFICIAL: Globo vai exibir O Cravo e a Rosa pela quarta vez a partir de 6 de dezembro
Quem aguenta? Será a terceira reprise nos últimos 7 anos e a quinta exibição da trama no Brasil
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Como uma bomba, a Globo acaba de anunciar, do nada, uma nova reprise da novela “O Cravo e a Rosa” (2000) para iniciar nos próximos dias. A partir de 6 de dezembro, a emissora abre uma nova faixa de novelas, logo após o Jornal Hoje, dedicada a reapresentar apenas folhetins que marcaram os horários das 18 e 19 horas ao longo das últimas décadas.
Escrita por Walcyr Carrasco e Mário Teixeira e inspirada no clássico “A Megera Domada”, de William Shakespeare, “O Cravo e a Rosa” é ambientada na São Paulo dos anos 1920 e narra o tumultuado romance entre o rude caipira Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina (Adriana Esteves). Confira a propaganda veiculada pela Globo anunciando a volta da novela em dezembro:
Sucesso de público, a trama já foi exibida em quatro ocasiões e esta será a quinta. Em 2000/2001, a exibição original marcou excelentes índices. A reprise, em 2003, no “Vale a Pena Ver de Novo” também foi um sucesso. Em 2014, a Globo decidiu reapresentá-la pela terceira vez, mas os números não foram satisfatórios. Cinco anos depois, no VIVA, em 2019, “O Cravo e a Rosa” foi escalada para ocupar o principal horário de reprises do canal pago e se tornou, simplesmente, a maior audiência da história do VIVA.
Sua sucessora, em dezembro do mesmo ano, foi “O Clone”, que se consolidou como a segunda maior audiência da história da emissora fechada. Curiosamente, dois anos depois, as duas novelas de maior sucesso no VIVA estão de volta à TV aberta, e, praticamente, na mesma sequência em que foram reexibidas menos de 24 meses atrás.
Recentes, as “novas” reprises dominarão a grade vespertina da Globo pouquíssimo tempo depois de terem estourado na TV paga e podem apresentar sinal de saturação. “O Clone”, no “Vale a Pena Ver de Novo”, não vem acumulando índices satisfatórios para a emissora, desde que reestreou no início de outubro. Em um horário terrível para o Ibope, “O Cravo e a Rosa” pode fracassar tanto quanto em 2014, quando foi exibida na mesma faixa. Será a terceira reprise nos últimos 7 anos.
“O Clone” também se encontra em sua terceira reprise nos últimos 10 anos. Retransmitidas em excesso, os folhetins podem acabar não atraindo novamente o público, que já deve ter cansado dessas mesmas histórias, tantas vezes seguidas na TV. No entanto, a memória afetiva também pode ser fisgada. A estratégia de veicular novamente, em tão pouco tempo, os folhetins que mais bombaram no VIVA pode resultar em triunfo, ou ser um grande tiro no pé — devido ao desgaste dessas novelas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.