Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (23):

Globo

Êta Mundo Bom!

Resumo de Novelas: Ferdinand incendeia mansão, tranca Amália, e Griselda se desespera em 'Fina Estampa'

Candinho se decepciona com Filomena e agradece Sandra por lhe mostrar o quadro que foi pintado por Ernesto. Eponina pede que Pancrácio nunca mais a procure. Anastácia e Pirulito estranham a tristeza de Candinho. Diana convence Severo a lhe dar mais dinheiro. Fragoso promete ajudar Filomena a esclarecer sua história para Candinho. Celso se nega a rasgar a nota promissória assinada por Sandra, que se irrita com o irmão. Pancrácio aconselha Romeu a reconquistar Mafalda. Gerusa questiona Osório sobre sua saúde. Cunegundes descobre que Candinho está rico. Mafalda confessa a Zé dos Porcos que sofreu menos do que esperava por Romeu. Candinho confronta Filomena sobre o quadro pintado por Ernesto.

Candinho declara sua decepção com Filomena, que acaba desistindo de revelar sua gravidez. Maria descobre que foi Sandra quem mostrou a pintura de Filomena para Candinho. Celso comemora com Maria a notícia de que Aninha terá alta do hospital. Osório esconde de Gerusa a gravidade de seu estado de saúde. Romeu chega à fazenda e Cunegundes pede novas provas de sua riqueza. Mafalda afirma a Eponina que não quer se casar com Romeu. Sandra convence Anastácia a fazer novas roupas para Candinho e propõe ensinar regras de etiqueta a ele. Braz jura vingança contra Severo e Diana em nome de sua mãe. Filomena conta a Fragoso que está grávida de Candinho. Fragoso propõe casar-se com Filomena.

Malhação Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Keyla fala para as amigas que encontrará Deco antes da festa. Felipe ensina Lica a grafitar. Roney se recusa a contar para Josefina o que aconteceu entre ele e o pai de Tato. Tina e Ellen dão um ultimato em Keyla. MB discute com Lica por causa de Felipe. MB tenta afastar Felipe da banda. Marta e Luís se beijam. Edgar discute com Malu. Dóris fica orgulhosa ao ver a escola arrumada. Benê se preocupa com a renda da festa. Keyla não ouve a mensagem de Deco, avisando que irá a seu encontro.

Novo Mundo

Ficheiro:Logotipo de Novo Mundo (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Piatã, Olinto e Jacira afirmam que ajudarão Joaquim a resgatar Anna. Licurgo estranha o comportamento de Germana. Hugo diz a Quinzinho que Joaquim escapou da prisão. Leopoldina consegue avisar a Anna que Joaquim está livre. Tibiriçá garante a Joaquim que Elvira está viva. Incentivado por Domitila, Dom Pedro não comparece à reunião com os liberais. Amália beija Peter. Elvira despista Jacinto, mas acaba presa.

Totalmente Demais

Ficheiro:Totalmente Demais (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Carolina comunica à sua equipe que a próxima prova do concurso será um editorial romântico. Eliza avisa a Arthur que não sabe se conseguirá fazer o editorial. João e Maria fotografam Lili com Rafael saindo do estúdio e enviam para Dorinha. Arthur orienta Max a beijar Eliza para o ensaio do editorial romântico, mas a trava. Dorinha arma um para unir Germano e Carolina. Germano se surpreende ao ver, no celular de Dorinha, uma foto de Lili e Rafael juntos. Arthur ensaia um beijo técnico com Eliza para o editorial romântico. Rafael vê Germano e Carolina em clima de intimidade.

Fina Estampa

Resumo Semanal: Novela “Fina Estampa” – 04/05/2020 a 09/05/2020 ... critica o restaurante, e Renê a expulsa do estabelecimento. Paulo visita Esther e se desentende com Guaracy. Tereza Cristina exige que Ferdinand ateie fogo à mansão de Griselda. Barinski conversa com Silveira. Rafael consegue um alvará de soltura e marca um encontro com Amália. Ferdinand invade a mansão de Griselda e prende Amália. Rafael chega ao Marapendi Dreams. Tereza Cristina finge espanto ao saber do incêndio na casa de Griselda. Griselda se desespera ao saber que Amália está dentro da casa em chamas.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Resumo de Novelas: Ferdinand incendeia mansão, tranca Amália, e Griselda se desespera em 'Fina Estampa'

Pedro chama Demétrio e o promete ajuda na briga pela metade da herança de Benjamin Almonte. Carlota telefona para Ezequiel para pedir ajuda, pois Maria tentou roubar Laurinho dela e a golpeou na cabeça. Maria chega à fazenda, Célia a recebe e diz que Esmeralda também chegou para passar uns dias por lá. Montserrat e Alessandro falam do batizado de seu filho e sobre renovar seus votos. Montserrat se entristece ao lembrar de como seu pai morreu. Alessandro a consola e pede perdão, pois se sente culpado do ocorrido. Montserrat se oferece para ajudar Rosário a arrumar-se. está na cama descansando, pois está esgotada. Amélia pede que ela se cuide bem. Demétrio encontra Josefina e Adolfo em um restaurante aos beijos e fica com muito ciúme. Josefina se emociona e propõe a Adolfo que sigam causando ciúme em Demétrio. Rosário conta a Montserrat e Alessandro como foi que trouxe o filho ao mundo, e os revela que Alessandro é fruto de uma violação e ela foi vítima de uma acusação da qual era inocente, porém depois do nascimento de Alessandro, tirou de seu coração todo o rancor e ódio que ainda nutria por Benjamin Almonte.

Alessandro diz a sua mãe que a compensará por tanto sofrimento e que se orgulha muito em ser seu filho, pois não deve ter sido fácil ter passado 30 anos na prisão sem ter culpa alguma. Rosário responde que não foi difícil, pois nunca perdeu a esperança de voltar a vê-lo. Graziela se zanga com Demétrio por este ter contado assuntos pessoais a Adolfo. Esmeralda diz a Maria que se está ali é porque seguramente Alessandro e Montserrat estão juntos, e lhe dá muito gosto que eles sejam felizes, pois se merecem. Maria responde que Montserrat a tirou tudo e se encarregará pessoalmente de que ela seja muito infeliz. O padre Anselmo diz a Rosário que gosta muito que ela tenha decido dizer toda a verdade a Alessandro e vivam como mãe e filho.

José Luis diz a Renato que Alessandro e Montserrat assinaram os papeis do divórcio, porém não deixará Angélica, que esteve sempre a seu lado. Carlota diz a Alessandro e Montserrat que Maria a agrediu e tentou levar o bebê, mas por sorte o padre Anselmo chegou e a impediu. Graziela diz a Alessandro e Montserrat que eles deveriam aceitar a proposta de Angélica de serem ela e José Luis os padrinhos do batizado de Laurinho. Alessandro diz a Montserrat que deveriam aceitar que José Luis e Angélica sejam os padrinhos de seu bebê, pois é amiga de Angélica. José Luis se surpreende ao ver Montserrat e Alessandro em sua casa, e mais ainda que eles o pedem que juntamente com sua esposa aceitem ser padrinhos de seu filho. Alessandro diz que após o batizado ele e Montserrat se casarão novamente.

Betty a Feia em NY

Resumo de Novelas: Ferdinand incendeia mansão, tranca Amália, e Griselda se desespera em 'Fina Estampa'

Betty volta para Nova Iorque e visita a mãe no hospital.Demétrio e Júlia se surpreendem com o novo visual da filha. Armando continua cuidando de Marcela e acaba dormindo no apartamento. Quando amanhece, ela o encontra a seu lado e o acorda com um beijo. Demétrio vai até a V&M para conversar com Roberto e esclarecer suas dúvidas à respeito da BAR.

Aventuras de Poliana

Resumo de Novelas: Ferdinand incendeia mansão, tranca Amália, e Griselda se desespera em 'Fina Estampa'

Nancy, Antônio e Branca vão visitar Poliana no hospital. Filipa fica feliz com o acidente de Poliana, pois assim irá conseguir o papel principal no musical de fim de ano. Gabi faz uma proposta a Jeff. Helô pede que os alunos apoiem enviando mensagens de carinho para Poliana em sua recuperação. Mário suspeita que Ester possa ter algo quanto ao acidente de Poliana. Glória entrega a Luisa algumas jóias de sua mãe. Disfarçado, Roger passeia pela comunidade e vê Verônica trabalhando. Os amigos de Poliana preparam uma surpresa para agradar a menina e cantam uma canção para alegra-la no hospital. O delegado de polícia pergunta a Débora se ela sabe do paradeiro de Roger. Pendleton avisa que irá se afastar da O11O para cuidar de Poliana durante um tempo.

Cúmplices de Um Resgate

Resumo de Novelas: Ferdinand incendeia mansão, tranca Amália, e Griselda se desespera em 'Fina Estampa'

Matheus conversa com Sabrina e explica que basta ela ser ela mesma. Safira diz para o pai que sua principal suspeita dos desvios da gravadora é a Regina. Matheus segue Sabrina e descobre que ela mora em uma mansão. Marina diz para Fiorina que recuperou a memória, mas que precisa ir atrás de seu passado para resolver tudo. As duas se despedem. Nico continua a treinar a corrida de cavalo.

Record

A Escrava Isaura

Resumo de Novelas: Ferdinand incendeia mansão, tranca Amália, e Griselda se desespera em 'Fina Estampa'

Os quilombolas chegam a fazenda para atacar. Henrique dá um soco em Leôncio. João chega a fazenda e recebe as boas notícias. Isaura dá a liberdade a todos os escravos da fazenda. Henrique dá um soco em Leôncio. Sebastião furioso ameaça Leôncio com uma arma. Todos comemoram a liberdade de Isaura. Os escravos festejam o lindu da liberdade. Malvina pede para Sebastião ajudar Leôncio. Sebastião dá uma mísera mesada a Leôncio.

Belchior leva o convite para o sarau de Isaura para Perpétua, Gioconda e Gabriel. Leôncio vai ao bordel. Sebastião, Henrique, Helena e Aurora se arrumam para o sarau. Malvina decide ir a festa comemorar. Leôncio diz a Serafina que quer seus serviços de graça. Branca se irrita com a liberdade de Isaura e ameaça matá-la. Todos festejam a liberdade de Isaura, menos Rosa que está triste e Belchior que fica bêbado. Leôncio diz a Francisco e Martinho que planeja matar Álvaro e seqüestrar Isaura.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Resumo de Novelas: Ferdinand incendeia mansão, tranca Amália, e Griselda se desespera em 'Fina Estampa'

Os outros mutantes fogem do Depecom. Marta constata que Meduso morreu. Luna fica surpresa ao saber que Valente perdeu a memória. Rico aperta Gabriela, que grita por socorro. Joca consegue se soltar da cama e é agressivo com Gabriela. Nati tem medo de contar a verdade para Miguel e Aline. Irma insiste em roubar os objetos valiosos da mansão. Ágata e Aquiles caminham pelo parque, enquanto Fernando e Ariadne os observam de longe.

Miguel dispara dardo tranqüilizante em Gaspar. Gabriela avisa que Rico está tentando mordê-la e Miguel aponta sua arma para ele. Fredo e Marta ficam chocados ao verem o esqueleto de Paglia no chão. Toni e Cléo vêem várias formigas indo em direção a eles. Gór ordena que Metamorfo acabe com Fredo para vingar a morte de Meduso. Samira pergunta o que Juli irá fazer com os bebês e ela diz planejar algumas experiências.

Apocalipse

Logo da novela Apocalipse 2020

Débora diz que Isabela será como uma rainha. Emocionados, Dylan e Noah se abraçam. Estela conta a verdade sobre Henrique para Talita. Benjamin diz que André o acompanhará até o Brasil. Adriano pede para Susana receber Glória no Brasil. Hanna descobre sobre a troca dos bebês. Dylan tenta se entender com Noah. Henrique pede proteção a Dudu. César acusa o policial corrupto e eles brigam. Saulo fica animado com a construção do novo templo de Israel.

Ricardo e Stefano fazem planos. Bárbara pede para Celeste não falar nada sobre sua gravidez. Chico tenta alertar a produtora para o perigo de se envolver com Dudu. Zoe pede para Jamal trazer uma bíblia para ela. Glória agradece a ajuda de Adriano. Hanna conversa com Saulo sobre a paternidade de Noah. Oziel reclama da maneira como Marta está tratando o assunto. Gideon se declara para Tamar. Zoe decide gravar um vídeo no celular e pede para Soraya divulgar.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

Cornélius e Goy reencontram Matheus. Jesus faz uma mulher cega voltar a enxergar e ajuda um casal de idosos. O Messias pede para João e buscarem um barco para que consiga falar melhor com as pessoas. Escondidas de Caifás, Livona ajuda Judite a procurar um homem para tentar engravidar. Barrabás se abre com Adela e nega ter feito mal à Maria Madalena. Efraim aconselha Asisa a procurar Mateus, mas ela se recusa. Enquanto voltam da rua do comércio, Gabriela e Yoná encontram Chaya, esposa de Jairo, e Talita, a filha deles com paralisia cerebral. Simão Fariseu e Jairo avisam a um mensageiro de Antipas sobre Jesus. Chaya se recusa a dizer o nome de seu marido, mas Yoná e Gabriela descobrem que Jairo é o pai da menina. Lázaro chega em casa com Maria Madalena. Jesus liberta três endemoniados.

Adela é surpreendida com a visita de Diana. Ajudada por Livona, Judite se junta às prostitutas. Ela fica tensa ao ser questionada por Gestas. Maria Madalena se abre com Marta e Betânia. Diana pede perdão à Adela. Gestas se interessa por Judite, que se recusa a mostrar o rosto. Jesus é alertado para a quantidade de pessoas que o procuram. Petronius se recusa a libertar Adela. Livona procura por Judite. Gestas reconhece o bracelete que foi de sua mãe e acaba vendo o rosto de Judite. Tiago Maior e João reencontram Sula e Zebedeu. Gabriela fica feliz ao rever seu amado. Pedro questiona a filha ao vê-la na companhia de João. Tiago Justo pede Deborah em casamento e ela tem um ataque de choro.

João pede para conversar com Pedro, mas ele diz que não tem tempo agora. Antipas é avisado sobre a presença de Jesus em suas terras. Caifás vê Judite chegando em casa tarde da noite e a questiona. Asisa é surpreendida com a chegada de Mateus. Jairo encontra com Judas Iscariotes e o provoca. Na casa de Lázaro, Maria Madalena se apavora com a presença do Satanás. Caleb surpreende a todos e avisa que tem uma mensagem de João Batista para Jesus.