Coluna La Película fala sobre a segunda temporada da série

 

 

A produção de séries televisivas tem se apropriado cada vez mais de uma linguagem experimental e cinematográfica, e da qualidade de tais elementos. Na etapa seguinte, as séries produzidas ou exibidas com exclusividade pelo serviço de streaming Netflix, que já possui mais de 2 milhões e 200 mil assinantes somente no Brasil (onde o serviço disponibiliza um catálogo bem menor do que nos Estados Unidos), disputam a tapa uma audiência sedenta por novidades. Nesse caminho, a segunda temporada de “Better Call Saul” se mantém no páreo, com a qualidade da temporada anterior também alcançada. 'Better Call Saul' mantém a qualidade na segunda temporada

“Better Call Saul” é, na verdade, um spin-off de “Breaking Bad”, uma série já finalizada que mostrava a história de um professor de química com câncer, que começa a fabricar metanfetamina para sustentar a família. Saul é um advogado que ajuda o personagem Walter White nessas “maracutaias”. Mas o potencial da figura resultou em uma série só dele, que conta as origens do advogado de bandidos mais carismático do cenário. 

Saul Goodman, no passado, chamava-se Jimmy e era um advogado pobre que vivia à sombra do irmão também advogado, mas muito mais bem-sucedido que ele. Aos poucos, vamos compreendendo quem é Jimmy e em que ponto ele vai se tornando Saul. Mais dramática e sem a parte das drogas, “Better Call Saul” mantém a assinatura e o estilo de “Breaking Bad”. Na primeira temporada vemos Jimmy lutando para trabalhar como advogado, mesmo sem apoio do irmão e o escárnio de seus colegas. 

Trapalhadas

Entre muitas trapalhadas, ele chega perto de vários personagens de “Breaking Bad”, principalmente criminosos. Porém, no final, ele descobre um caso contra uma empresa de seguros e acaba sendo chamado pela firma do irmão para trabalhar nele. Parece que Jimmy finalmente se encaminhará na vida, pelo andamento da trama. Certo? Errado! Para ele se tornar Saul Goodman de “Breaking Bad”, os tombos serão profundos. 

A segunda temporada encontra-se no segundo episódio, e cada capítulo é lançado às terças-feiras na Netflix. O primeiro episódio dessa nova estreia é extremamente alusivo ao fato de que Jimmy jamais vai entrar na linha. Depois de passar dias realizando pequenos golpes em hotéis de luxo, ele decide aceitar um emprego em uma firma de advocacia conceituada. Mas mesmo “na linha”, ele sabe quem ele é. E um golpista jamais muda. 

Veja o trailer da série abaixo ou clique aqui.