‘Boca de Cena’ apresenta 21 espetáculos de teatro e circo gratuitos em Campo Grande
Mostra ‘Boca de Cena’ é organizada pelos colegiados de Teatro e Circo do Estado. Ao todo, evento terá 21 apresentações artísticas
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Será realizado nos dias 24 e 25 de junho o ‘Boca de Cena – Mostra Sul-Mato-Grossense de Teatro e Circo’. Evento será na Praça Ary Coelho, em Campo Grande, com 21 apresentações gratuitas e abertas a todas as idades. Mostra é organizada pelos colegiados de Teatro e Circo do Estado e terá início às 18h de sexta-feira (24), com término previsto às 11h30 do sábado (25).
Conforme informações dos organizadores, Boca de Cena aconteceu pela última vez em 2018. Ele teve início em 2008 e era organizado pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) em comemoração a duas datas importantes: Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo. Até sua última edição, o Boca de Cena havia contemplado 123 apresentações de artistas sul-mato-grossenses, com um público estimado de 22 mil pessoas.
Palcos e homenageados do Boca de Cena
Serão 3 palcos montados na Praça Ary Coelho. Todos recebem os nomes de ativistas de cultura e artistas destaques da arte sul-mato-grossense.
O palco principal ganhou o nome de “Profeta” – que era o apelido de Edson da Silva (falecido em 20 de agosto de 2020), aos 77 anos. Ator, diretor, escritor e poeta, ‘Profeta’ dizia ter nascido em Cassilândia e começou suas inspirações artísticas nos circos e teatro ainda na década de 60.
O 2º palco foi nomeado de “Jair Damasceno”: ator, diretor, bailarino, coreógrafo, dramaturgo, professor e pesquisador Jair Balieiro Damasceno, falecido em 3 de maio de 2021, aos 73 anos. Reconhecido como um dos principais artistas sul-mato-grossenses, ele nasceu em Tefé, no Amazonas, mas sagrou-se artista de MS. Combatente e ativista pelas causas culturais desde 1966.
Enquanto isso, o 3º palco que ganhou o nome de ‘Bia Marques’ – Fabíola Marques Fernandes, falecida aos 49 anos em 9 de maio de 2019. Servidora pública, Bia foi durante 7 anos coordenadora do Centro Cultural José Octávio Guizzo e atuou por 3 décadas em áreas culturais do Estado.
Apenas uma das apresentações será realizada no Teatral Grupo de Risco. As outras 20 apresentações acontecerão na Praça.
Serviço
Todas as apresentações acontecem nos dias 24 e 25 de junho na Praça Ary Coelho, situada no Centro de Campo Grande (MS).
Confira a programação completa neste link.
Fale com o MidiaMAIS!
Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.
Notícias mais lidas agora
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
- Justiceiros da Fronteira: Suposta volta de grupo de extermínio em MS agita redes sociais
- Duas pessoas morreram em acidente na BR-060, trecho conhecido como ‘curva da morte’
Últimas Notícias
Ministério quer ações para enfrentar fluxo de imigrantes em Corumbá
Ministro Wellington Dias conversou com juiz da 1ª Vara Cível da Comarca do município
Gracyanne confessa motivo de ter recusado participação em A Fazenda: “receio”
Musa fitness revelou que nunca participou de outro reality por medo dos conflitos
MS tem 3.796 aptos para bolsas de R$ 1.050 do Programa Pé-de-Meia Licenciaturas
Podem ser beneficiados os acadêmicos de cursos de licenciatura, ou seja, de formação de professores
Criança de 7 anos é atropelada após invadir avenida de bicicleta em MS
Vítima foi atropelada na tarde desta quinta-feira (16) por um carro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.