O Coletivo de Artistas, ‘Grupo Casa', está com inscrições abertas para oficinas de para crianças e adultos, que começaram no dia 18 de dezembro, até o dia 22 do mês. Lá, as oficinas serão divididas por e cada aula terá a duração de 2h.

O “intensivão” de férias é uma extensão das oficinas oferecidas durante todo o ano pelo Grupo Casa. Os participantes aprenderão sobre concentração, criatividade e existência cênica. “O intensivão de férias busca (re)ativar o corpo em estado de criação que todes possuímos. É uma forma de se manter em estado criativo, descobrindo novas possibilidades com o corpo e com o reconhecimento de si na cena. Aprenderemos um pouco de cada função necessária à cena, como escrita, tempo, ritmo, pausa, silêncio, foco, diferentes formas de se interpretar um texto e muito trabalho de corpo”, explica um dos professores, Leonardo de Castro, que tem mestrado em Artes e Educação.

Durante uma semana, os professores Ligia Prieto, Kelly Figueiredo e Leonardo de Castro ministrarão as aulas na sede do Grupo Casa. “A ideia é aprendermos a entrar em cena também com a cena de nossos colegas e, quanto mais experiências de vida diferentes tivermos, mais diversas serão nossas experiências cênicas”, completa o professor Leonardo de Castro.

Grupo Casa

Atua desde 2014, em , como Companhia e escola de formação livre com alunos de todas as idades. Com quase dez anos de trajetória, conta com mais de 40 espetáculos no repertório, mais de 1000 alunos e mais de 20 festivais, com mostras de teatro para a infância e educação, seminários, encontros de pesquisas, trocas com artistas de outros estados, entre outras formas de ocupar a cidade, voltadas para a formação de plateia e de crescimento artístico.

O investimento para participar do “intensivão” é de R$300,00, do dia 18 a 22 de dezembro, ou ainda é possível optar pela modalidade avulsa, de R$80,00 por período escolhido.

Como participar?

Das 9h às 11h, as oficinas serão voltadas às crianças de 6 a 11 anos. Serão abordadas: criatividade, expressão e concentração.

Já das 16h às 18h, as oficinas serão voltadas aos adolescentes de 12 a 17 anos. Serão abordadas: representatividade, criatividade e consciência.

Por fim, das 19h às 21h, a será voltada aos adultos a partir de 18 anos. Serão abordadas: criação e existência cênica.

O Grupo Casa fica na Rua Visconde de Taunay, 306. Para se inscrever, basta preencher o formulário clicando aqui.