Grupo Fulano di Tal estreia o espetáculo “Do Bem-Amado” com entrada franca
O grupo de teatro Fulano di Tal estreia o seu mais novo espetáculo: ´Do Bem-Amado´ nos dias 06, 07, 08, 09, 13, 14 e 16 de novembro, às 20 horas. As apresentações acontecem no Átrio SESC Cultura. No dia 17, o espetáculo ocorrerá às 20 horas, na Feira Central. Em todas as sessões a entrada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O grupo de teatro Fulano di Tal estreia o seu mais novo espetáculo: ´Do Bem-Amado´ nos dias 06, 07, 08, 09, 13, 14 e 16 de novembro, às 20 horas. As apresentações acontecem no Átrio SESC Cultura. No dia 17, o espetáculo ocorrerá às 20 horas, na Feira Central. Em todas as sessões a entrada é gratuita e nas quintas-feiras haverá Intérprete de Libras.
A produção e montagem deste espetáculo foi contemplada no edital do Programa Municipal de Fomento ao Teatro FOMTEATRO/2018, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECTUR.
“Num momento tão delicado para a cultura, não só da nossa cidade, como no país em geral, Fomentos como o FMIC e o FOMTEATRO são necessários e importantes. Estamos felizes em poder montar ‘Do Bem-Amado’ com esse investimento. É dinheiro público retornando para o público em forma de arte, entretenimento e informação”, diz Marcelo Leite, diretor do grupo.
Do Bem-Amado
O espetáculo conta a história de Odorico Paraguaçu, prefeito da cidade de Sucupira do Sul, que tem como principal meta de governo a inauguração de um cemitério municipal. Com o apoio das irmãs Cajazeiras Dorotéa, Dulcinéa e Judicéa (com as quais o político mantém relações muito próximas), a ajuda de seu secretário Dirceu Borboleta, a oposição de Neco Pedreira (dono do único jornal da cidade) e com os conselhos do Vigário da cidade, o prefeito Odorico precisa encontrar um meio para conseguir realizar sua meta.
Fulano di Tal iniciou uma trilogia sobre questões sociais brasileiras em 2013, com a montagem de “O Santo e a Porca” de Ariano Suassuna, deu continuidade em 2015 com a montagem de “Ópera do Malandro” de Chico Buarque, e finda atualmente com a montagem “Do Bem-Amado”. Nos dois primeiros espetáculos foram levantadas questões, preposições, críticas e reflexões sobre temas como religiosidade e avareza, leis trabalhistas, exploração do trabalho, contrabando de produtos estrangeiros, preconceito com a homossexualidade e para essa última montagem a política, tema bastante atual.
Em todas as montagens a companhia não perdeu sua assinatura cênica, tampouco qualidade visual em detrimento do tema, e nesse último trabalho pretende uma cena rica em imagens e qualidades teatrais, tecnologias que aprimorem o seu fazer artístico, e posicionamento social. Sem perder o ludismo, o lirismo e a excelência artística.
Foram meses de preparação, pesquisa e ensaios para a criação e finalização deste novo espetáculo. Livremente inspirado na famosa obra “O Bem-Amado” de Dias Gomes, a versão do grupo Fulano Di Tal, conta com direção e encenação de Anderson Bosh, dramaturgia de Edner Gustavo e Marcelo Leite e, colaboração do elenco da companhia. No palco apresentam-se Alexandre Melo, Darlan Gracciose, Edner Gustavo, Karen Freitas e Vini Ferreira.
16 anos de Fulano di Tal
Neste ano o grupo completa 16 anos em cena, uma trajetória marcada por criações, apresentações e estudos. Ao longo desse período, foram mais de 150 apresentações e, na plateia, no total, aproximadamente 30 mil pessoas. No portfólio a companhia traz 15 espetáculos: “Suspeitos de um crime quase perfeito”, “O amor é uma comédia em dois atos”, “Se Deus é Brasileiro… o Diabo que se cuide!”, “Humor”, “Crônicas”, “Faz-me rir!”, “Fulano Humor Show – Provocações”, “Vale a Pena Rir de Novo!”, “A Turma do ABCDário – Em: O Apagão!”, “O Santo e a Porca”, “Baixio dos Doidos”, “Lápide Inconclusa em Quarta-Feira de Cinzas”, “Ópera do Malandro”, “A Fabulosa História do Guri-Árvore” e “Do Bem-Amado”.
Serviço
As apresentações de “Do Bem-Amado” acontecem nos dias 06, 07, 08, 09, 13, 14 e 16 de novembro, às 20 horas, no Átrio SESC Cultura (avenida Afonso Pena, 2270) e no dia 17, às 19 horas, na Feira Central de Campo Grande. Os ingressos são limitados e serão distribuídos sempre 30 minutos antes de cada sessão. Mais informações pelo Facebook, Instagram, pelo site www.fulanodital.com.br ou pelo telefone (67) 9 9202-0449.
FICHA TÉCNICA
Direção, Encenação, Direção de Arte e Maquiagem: Anderson Bosh
Produção Artística, Executiva, Direção de Elenco e Assistência de Direção: Marcelo Leite
Dramaturgia: Edner Gustavo e Marcelo Leite
Colaboração: Elenco FdT
Elenco: Alexandre Melo, Darlan Gracciose, Edner Gustavo, Karen Freitas e Vini Ferreira
Cenários e Figurinos: Carol Jordão
Iluminação: Camila Jordão e Douglas Caetano
Operador de Luz: Yuri Tavares
Música Original: Ewerton Goulart
Sonoplastia: Marcelo Leite
Consultoria Vocal: Marjorie Matsue
Consultoria Teatro de Rua: Fernando Cruz (Maracangalha)
Intérprete de Libras: Cláudio Luiz
Identidade Visual: Vini Ferreira
Fotografia e Filmagem: Vaca Azul
Assessoria de Imprensa: Isabela Ferreira
Gênero: Comédia
Duração: 80 minutos
Classificação: 10 anos
—
Realização
Fulano di Tal – Grupo de Teatro
Investimento
Programa Municipal de Fomento ao Teatro FOMTEATRO/2018
Prefeitura Municipal de Campo Grande
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECTUR.
Apoio Cultural
SESC Cultura
Centro Cultural José Octávio Guizzo
TgR – Teatral Grupo de Risco
Vaca Azul
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.