Com 15 anos de história, grupo Fulano di Tal apresenta V Mostra Cultural
O grupo Fulano di Tal apresenta a partir desta terça-feira (30) apresenta sua V Mostra Cultural em comemoração aos seus 15 anos de história.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O grupo Fulano di Tal apresenta a partir desta terça-feira (30) apresenta sua V Mostra Cultural em comemoração aos seus 15 anos de história. As manifestações artísticas envolvem espetáculos, exposições de fotografias, figurinos e cenários, lançamento de revistas e leituras dramatizadas. Com parceira do SESC MS, a Mostra acontece de 30 a 3 de novembro, sempre às 20h no Teatro Prosa do SESC Horto.
O Fulano di Tal atua desde 2003 nos palcos Sul-Mato-Grossenses, através de produções de
espetáculos de teatro, aglutinando jovens atores e sensibilizando-os para as artes cênicas, principalmente no gênero comédia. Sob a direção geral de Marcelo Leite e Manolo Schittcowisck, o grupo conta atualmente com dez atores: Andressa Zonta Bussolaro, Darlan Gracciose, Edner Gustavo, Gabriela Coniutti, Karen Freitas, Lydiane Coimbra, Manolo Schittcowisck, Samir Henrique, Vini Ferreira e Yuri Tavares.
Terça-feira, 30 de outubro
A abertura oficial será feita a partir das 19h, no hall do Teatro Prosa onde haverá uma exposição com os figurinos, cenários e fotografias dos momentos mais marcantes do grupo nestes anos de história.
Também será feito o lançamento da Revista Ato Zero, produzida pelo elenco do grupo contando histórias de alguns dos teatros, grupos e artistas da cidade. Também haverá leitura dramatizada de dois textos: Cru (de Daniel Arcades) e Agreste (de Newton Moreno), ambas com classificação 12 anos, numa revisitação ao projeto SESC Dramaturgias, realizado em Maio e Junho deste ano.
Quarta-feira, 31 de outubro
Às 20h, haverá apresentação do espetáculo “Lápide Inconclusa em Quarta-Feira de Cinzas” de Manolo Schittcowisck, Classificação 12 anos, a partir das vertentes de Brecht, Brook, Grotowski e Stanislavski, onde os atores além de serem divididos pelos 08 atos que compõem o espetáculo, também são desafiados, em sua maioria pela primeira vez, a serem intérpretes-criadores.
Quinta-feira, 01 de Novembro e Sábado, 3 de Novembro
O Fulano di Tal apresenta o espetáculo clássico do teatro brasileiro “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, às 20h. Com classificação para maiores de 10 anos, a peça é ambientada na Lapa do Rio de Janeiro dos anos 40, tendo como pano de fundo a legalidade do jogo do bicho, a prostituição e o contrabando.
Sexta-feira, 02 de novembro
O grupo Circo do Mato faz uma apresentação especial com seu espetáculo “Poesias do Ar Cênico”, classificação 16 anos, com apresentação na sede do grupo, localizado na Rua Tônico de Carvalho, 263 – Bairro Amambaí.
Serviço
V Mostra Fulano di Tal de Teatro. De 30 de outubro a 03 de novembro, sempre às 20h, no Teatro Prosa – SESC Horto – Rua Anhanduí, 200 – Centro e Circo do Mato – Rua Tônico de Carvalho, nº 263 – Bairro Amambaí. A entrada é gratuita. Mais informações pelo email: [email protected] ou pelo telefone (67)99202-0449
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.