Para quem pôde assistir de pertinho o show da , que aconteceu na noite desse sábado (20), no Festival Universo, no Rio de Janeiro, retornou aos anos 80 ouvindo hits marcantes, como ‘Planeta Xuxa' e ‘Lua de Cristal'. 

O show mostra um retorno da Rainha dos Baixinhos aos palcos de festivais e um spoiler do que será o CarnaXuxa, cruzeiro temático de quatro dias que deve ocorrer no mês de fevereiro. 

“Fico muito feliz em participar do Spanta. Já participei um tempo atrás, mas não era como é agora. É um festival bem maior e eu tô muito feliz que ele sempre pensa em mim…”, contou a artista ao Splash, do Portal Uol.

Além disso, Xuxa cantou músicas como ‘Ilariê', ‘De Bem Com a Vida' ‘Tindolelê', ‘Libera Geral' e ‘Arco-Íris'. 

Em conversa com o Portal, a Rainha dos Baixinhos lamentou a falta de convites para festivais, pois, segundo ela, a sua história musical é mais ligada ao ato de vender discos do que cantar.

“Obviamente, as pessoas buscam mais cantores, grupos e bandas, o que não seria meu caso, aliás, eu fico bastante chateada. Sei que as pessoas não me chamam de cantora, [dizem] que não eu faço parte da cultura brasileira, mas eu queria dizer a vocês que eu sou uma das maiores vendedoras. Minha história diz o contrário das minhas palavras e do pensamento de muita gente”, lamenta.

Turnê de Despedida

Neste ano de 2024, Xuxa deve realizar uma turnê de despedida de sua nave. “O Último Voo da Nave”, esse deve ser nome da turnê grandiosa para encerrar as apresentações nos palcos. 

A artista afirmou que irá aposentar a nave, símbolo emblemático de sua carreira, mas não aposentará a profissão como artista, inclusive o Brasil aguarda ansiosamente pelo retorno dela as telinhas dos cinemas.