Uma das principais bandas de reggae brasileiras, a Natiruts anunciou seu fim nesta segunda-feira (26). O grupo decidiu encerrar as atividades artísticas após 28 anos de carreira e, para sair de cena em grande estilo, realizará uma de despedida pelo Brasil.

A turnê final da Natiruts ocorrerá este ano, de junho a dezembro, e tem 18 previstos. A setlist contemplará diferentes fases do grupo ao longo de quase três décadas.

“Saber encerrar algo em um momento em que você está bem é importante. A trajetória que percorremos até aqui é o que nos possibilita isso. Existe uma ideia de missão cumprida e a vontade de viver a experiência da despedida próximos do nosso público”, diz o vocalista Alexandre Carlo sobre a decisão do fim.

Reflexivo, o baixista Luís Maurício afirma que a terminará satisfeita com seu legado. “Estamos na fase mais plena e madura da banda e conseguimos concluir o que nos propusemos lá atrás”, declara o músico.

A banda Natiruts nasceu em 1996, em , e lançou 11 álbuns ao longo dos 28 anos de estrada. Confira o cronograma da turnê de despedida: