Kalélo, um autodidata sul-mato-grossense, é vocalista, multi-instrumentista e compositor, trazendo consigo uma herança musical como neto de um músico. Após experiências artísticas na Baixada Santista/SP durante sua infância e adolescência, retornou a , onde iniciou sua carreira em 2014 com o duo “Farofa Musical”, ao lado de seu irmão Lucas Rabelo. Com apresentações em bares e tabacarias, rapidamente conquistou o público.

Destacou-se como vocalista, compositor e diretor da banda Kzulo (2017-2023), participando de eventos renomados no MS e abrindo shows para artistas nacionais e internacionais. Gravou o EP “BRASLUMBIA” e liderou projetos culturais, incluindo clipes e documentários. Realizou turnês pelo interior do estado, atraindo grandes plateias.

No Carnaval 2024 – foto: Miravê Produções

Em 2023, Kalélo e a banda Projeto Kzulo marcaram o Carnaval de Campo Grande para 50 mil pessoas. No Carnaval do Cordão Valu de 2024, Kalélo interagiu intensamente com os foliões durante o “Kalélo e o Bloco”, animando mais de 20 mil participantes na Esplanada Ferroviária. Ele abriu uma roda junto ao público, contagiando a todos e incitando a animação. No palco, organizou uma competição de dança com o famoso estilo “piseiro” do Nordeste.

“Confesso que senti um certo medo ao realizar meu primeiro Carnaval sem o Projeto Kzulo. Com eles, eu me sentia protegido e seguro, mas ao subir no palco, percebi verdadeiramente que ali é o meu lugar solo.”

Kalélo – foto: Cleverson Rojas

No final de 2023, Kalélo abriu espaço para suas composições guardadas, iniciando um trabalho solo no projeto audiovisual “Kalélo Voz & Violão”, produzido por Miravê e Caixa Preta. Este trabalho é completamente íntimo, onde Kalélo fala sobre amores e dores de forma sutil e única, enfatizando suas memórias e vivências musicais.

“Nesse projeto, Kalélo apresenta interpretações de grandes artistas da MPB e suas próprias composições, como ‘Sem Nós', ‘Como Vai Você', ‘Cântico', ‘São Francisco' e '14 de Julho'.”

“A é uma alquimia sutil, capaz de fundir os extremos da existência, levando-nos das profundezas da tristeza ao ápice da alegria em um único show”, conta o artista.