Cariúcha caiu em uma fake news de Simioni e seu deu mal dentro e fora de “A Fazenda”. Isso porque, em conversa com Simioni antes da votação desta terça-feira (3), a Garota da Laje recebeu conselhos e foi instruída sobre o que dizer ao vivo na hora da formação da roça. O problema é que Simioni inventou para ela um fato que nunca aconteceu em “A Fazenda” e, por isso, Cariúcha acabou se prejudicando ainda mais com a audiência.

Simioni orientou Cariúcha a dizer ao vivo que Rachel estaria sendo racista. “Ontem hora que ela te falou ‘fala sem cuspir que eu tenho medo até de pegar uma doença’. Ela tá querendo dizer o que, que você tem doença? Por qual motivo? Isso é preconceito! Quando você tiver uma oportunidade no ao vivo, você fala com classe, sem gritar, ‘qual o problema de eu ter falado e minha saliva ter ido no seu rosto? Qual tipo de doença? Por que eu sou preta, por que eu sou isso? Aí você começa”, disparou Simioni.

Ouvindo atenta, Cariúcha agradeceu: “entendi”. “A gente age no erro do adversário”, concluiu Simione, se achando a estrategista e articuladora.

O problema é que Rachel Sheherazade jamais disse isso que a peoa afirmou. Tanto que, no mesmo momento, a edição exibiu um VT com a real fala de Rachel e ficou provado que a jornalista jamais falou que “pegaria alguma doença” de Cariúcha. “Não cospe não, tá? Que você pode ser expulsa”, foi a fala verdadeira de Rachel.

Confira:

Só que Cariúcha seguiu a orientação ao pé da letra e, na hora da formação da roça, levantou o debate sobre algo que não aconteceu, fazendo acusações gravíssimas a Rachel Sheherazade.

“Ela [Rachel] disse que pegaria uma doença. Isso para mim é um ato super preconceituoso. Os preconceituosos acham que pretos e gays têm doenças. Está gravado, o Brasil inteiro vai assistir”, disparou Cariúcha, sem saber que a própria edição do programa mostrou que era uma mentira de Simioni.

Ao ser acusada, a jornalista se defendeu, sem lembrar se falou ou não sobre “pegar doença”. “As doenças são transmitidas pelo sangue, pelo suor, pelo sêmen e também pela saliva. Sim, você pode transmitir doenças pela saliva também. Você não transmite doenças por ser preta ou favelada. “Não usa a sua cor para me acusar de preconceito, ok? Meus advogados estão bem atentos! A gente se vê na Justiça e no judiciário”, declarou Rachel.

“Tenho dois advogados também. São dois gays, dos bons”, rebateu Cariúcha.

Após o ocorrido, André Fróes de Aguilar, advogado de Rachel, se pronunciou no Twitter. “Vou ter que enfrentar dois advogados dos bons, segundo a participante. Af! Tadinha, vai morrer numa grana!”, disse ele.