O programa ‘Mais Você', da Globo, é o novo ponto de atenção da emissora, já que há o receio de que encerre sua passagem no canal muito em breve. Com essa possibilidade, agora a emissora corre contra o tempo para encontrar e popularizar a nova apresentadora que deve comandar o programa matinal.

Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa da Rede TV, ‘A Tarde é Sua', dois nomes já foram discutidos para fazer essa substituição: e Rita Lobo. No entanto, a primeira já teria sido descartada, já que seu programa ‘Minha Mãe é Melhor que a Sua', não foi muito bem recebido pelos telespectadores.

Dessa, forma, a apresentadora escolhida foi Rita Lobo. Mas agora, a emissora precisa que as pessoas se familiarizem com a nova imagem e se simpatizem com seu trabalho. Para isso, no próximo mês, deve estrear o programa ‘Prato Feito Brasil', onde Rita vai viajar todo o país, mostrando a culinária local de cada região. Segundo o jornalista, a nova atração será exibida às sextas, após o Globo Repórter.

Quando as mudanças devem aconteceu definitivamente?

Todas essas estratégias, no entanto, não passam de testes. Segundo Lo-Bianco, Ana Maria Braga deve ficar na apresentação do ‘Mais Você' até o encerramento do seu contrato, no final de 2025. Ou seja, até que isso aconteça, a ideia é fazer com que Rita Lobo ‘estoure' e vire ‘queridinha' entre o público, para que a aceitação dela no ‘Mais Você' seja grande.

Dessa forma, uma reformulação completa nas manhãs da Globo deve acontecer. Com a saída da Ana Maria Braga, o programa ‘Mais Você' se tornaria um quadro dentro de uma nova atração que deverá ser criada e comanda por Maria Beltrão, que hoje apresenta o ‘É de Casa'. Neste cheio de mudanças, não há garantias de que o ‘Encontro com Patrícia Poeta' siga no ar.