Felipe Prior se pronuncia pela primeira vez após condenação por estupro: ‘Sou inocente’

Prior foi condenado a seis anos de prisão por estupro em 2014

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Felipe Prior
Felipe Prior se pronuncia após acusação por estupro. (Reprodução das Redes Sociais)

Felipe Prior se pronunciou pela primeira vez desde que foi condenado por estupro. O crime aconteceu em 2014, quando ele voltava de uma festa universitária com a vítima.

No vídeo publicado em suas redes sociais, o ex-BBB agradeceu o carinho e solidariedade que tem recebido dos internautas e fez um apelo.

“Primeiro, estou passando aqui para agradecer pelas mensagens de solidariedade que estão mandando para mim nas redes sociais. Tenho certeza de que vamos vencer essa batalha. Mas eu estou aqui para pedir também para vocês pararem de mandar mensagem para as advogadas das que se dizem agredidas por mim”, pediu.

“As mensagens atrapalham a minha defesa. Tudo o que eu não preciso nesse momento agora é de maior exposição. Eu sei que vocês estão torcendo por mim. Então não mandem mensagem às advogadas e nem as outras pessoas dos casos. Eu preciso nesse momento da força e compreensão de vocês. Vale ressaltar que eu não sei quem são essas pessoas que estão mandando essas mensagens”, continuou.

“Mas repito que parem, é o único apelo que tenho nesse momento é pedir para parar, não vai contribuir em nada isso tudo. E também estou aqui para falar que eu sou inocente e que iremos vencer tudo isso. Obrigada de coração, é isso que eu tenho para dizer e um beijo para todo mundo”, finalizou.

Apesar de ter limitado os comentários em sua conta do Instagram, algumas pessoas conseguiram comentar e deixaram mensagens de apoio ao empresário.

Veja:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Felipe Prior (@felipeprior)

Entenda o caso

No dia 8 de julho, o empresário, arquiteto e ex-BBB Felipe Prior foi condenado em primeira instância pela 7ª Vara Criminal de São Paulo por um estupro cometido em 2014. A denúncia foi feita em 2020, após a participação de Prior no reality.

O caso ocorre em segredo de justiça e a decisão, assinada pela juíza Eliana Cassales Tosi Bastos, é de que o empresário cumpra seis anos de prisão em regime semiaberto. Felipe pode recorrer em liberdade.

Na acusação, a vítima, Themis (sob pseudônimo), afirma ter sido estuprada por Prior quando voltavam de uma festa universitária. A decisão da Justiça relata que ele usou da força física para praticar o crime e que durante todo o ato de violência esteve “segurando-a pelos braços e pela cintura, além de puxar-lhe os cabelos, ocasião em que Themis pediu para ele parar, dizendo que ‘não queria manter relações sexuais’”.

Ainda conforme o documento, a juíza afirma não haver nenhuma dúvida de que o crime aconteceu, citando o prontuário médico da vítima, que atesta laceração na região genital, além de prints de mensagens entre Themis e Prior, depoimentos dela, do réu e de testemunhas de defesa e acusação.

Felipe Prior virou réu pelo crime de estupro em outubro de 2020. Além de Themis, outra mulher depôs contra o ex-BBB afirmando que ele teria tentado estuprá-la durante uma festa universitária.

Conteúdos relacionados