“Terra e Paixão” ganhará uma nova personagem nos próximos dias, que ficará a cargo da atriz Cláudia Raia, de 56 anos. Ela entrará na novela das nove para interpretar a mãe biológica do italiano Luigi (Rainer Cadete) e colocar alguns pingos nos is na história.

Sete meses após dar à luz a seu filho caçula Luca, a atriz diz que não esperava voltar tão cedo às telinhas, mas decidiu aceitar o convite para fazer parte do elenco da trama das 21 horas.

“Entrar fazendo a mãe do Luigi e estar com a Tata Werneck, o Rainer, esse elenco maravilhoso, vai ser muito divertido”, disse Cláudia Raia ao Gshow. “É uma novela com grandes atores. Tem o Tony Ramos, Gloria Pires. Só tenho amigos ali. Vai ser emocionante revê-los”, completou.

Afastada das desde 2019, com o fim de “Verão 90”, a atriz deverá rodas suas primeiras cenas para “Terra e Paixão” em outubro. Será uma participação rápida, de aproximadamente 10 capítulos, mas que promete movimentar o folhetim e trazer verdades sobre o italiano Luigi à tona.

Além de colocar os pingos nos is em relação à história do personagem Luigi, a trama também promove a retomada da parceira de Cláudia e Walcyr Carrasco após 16 anos. Em 2007, ela viveu a vilã do autor em Sete Pecados.

“Gosto muito do Walcyr, já trabalhamos juntos. Fazer uma coisa mais curta é bem pertinente nesse meu momento, ao mesmo tempo que entrar no núcleo de comédia da novela também é uma delícia”, afirmou.

Vale lembrar que, em “Sete Pecados”, Agatha, a personagem de Cláudia, foi morta em uma explosão pelo autor da novela. O motivo: Walcyr se cansou dos improvisos da atriz, que fugia sempre do roteiro, e decidiu eliminá-la do folhetim.