Com a estreia marcada para o dia 29 de abril no “Vale a Pena Ver de Novo”, o anúncio da reprise da novela “Alma Gêmea” tem causado calafrios nos fãs da obra. Isso porque o clássico das seis de 2005 entrará para o que muitos já chamam de “clube da sucata” e deverá ser mais um folhetim editado “igual lixo” nas tardes da emissora.

É que a programação vespertina da TV Globo já vem sendo avaliada pelos críticos como sucateada desde 2020, com o início da pandemia, quando o canal passou a levar ao ar reprises de novelas com edições consideradas “porcas” e “inexplicáveis”.

A criação da faixa “edição especial” (que de especial não tem nada), logo após o “Jornal Hoje”, só piorou a má fama da grade ao descaracterizar as novelas exibidas no horário e modificar toda a plástica dos produtos, além dos cortes prejudiciais de momentos importantes para o entendimento da história.

O “Vale a Pena Ver de Novo”, faixa na qual “Alma Gêmea” será exibida, não fica de fora do pacote de sucateamento. Há quatro anos, todos os folhetins transmitidos na atração são vítimas do mesmo mal que acomete a edição especial e gera frequentes entre fãs e entusiastas nas .

Alterações em “Alma Gêmea” já são fato

Desse modo, o anúncio da volta da trama já causa temor sobre quais serão as modificações esdrúxulas que a novela deverá sofrer em sua segunda reprise na Globo. Mas, as mudanças que prometem desfigurar “Alma Gêmea” já não estão mais em âmbito especulatório.

De acordo com o jornalista Rick Souza, do TV Pop, “Alma Gêmea” deverá realmente ser mutilada. Conforme o jornalista, a emissora já repassou às afiliadas o planejamento para a exibição do folhetim, avisando às parceiras que a novela terá uma “edição mais dinâmica”, condensando até três capítulos originais em um.

Com isso, o canal estima que a nova exibição de “Alma Gêmea” termine já em outubro deste ano, com apenas 130 capítulos, ante os 227 episódios originais que a novela tem. Vale lembrar que, dependendo do sucesso que a reprise fizer, o planejamento poderá ser alterado, fazendo a exibição ser esticada.

Esta será a segunda reprise de “Alma Gêmea” na TV Globo. A novela só foi reprisada na emissora uma outra vez, entre 2009 e 2010, também no “Vale a Pena Ver de Novo”. No entanto, o Canal Viva, da TV por assinatura, e pertencente ao grupo Globo, reprisou o folhetim na íntegra, sem cortes, em 2022.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.