Nesta quarta-feira (20), o novo boletim do Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, animou e amigos do músico. É que, segundo o São Luiz, onde ele está internado, o artista despertou da sedação e abriu os olhos.

“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D'Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (“Mingau”) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, tendo apresentado nesta quarta-feira (20) um despertar com abertura dos olhos. O paciente está sem sedação e em processo de “desmame” da ventilação mecânica. O quadro é considerado estável”, diz a nota divulgada pelo Hospital.

Na semana passada, o baixista precisou fazer uma traqueostomia, que é a abertura frontal da traqueia com inserção de cânula.

Entenda

O baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, foi baleado no dia 2 de setembro, em Paraty, No Rio de Janeiro. Ele e mais um amigo estavam em uma área de tráfico da cidade, quando foram alvo de tiros.

Os motivos do crime continuam sendo investigados pela polícia, mas em depoimento, o amigo que estava com Mingau afirmou que eles estavam indo fazer um lanche, quando passaram de carro perto da Praça do Ovo, na Ilha das Cobras. Neste momento, o veículo foi alvejado.