A mulher responsável pelo atropelamento do ator mirim Gustavo Corasini, de “”, e do seu amigo que veio a óbito, Eduardo, foi indiciada pela Secretaria de de . Segundo a revista Quem, ela foi indiciada por dois crimes: lesão corporal culposa na direção de veículo e homicídio culposo na direção de veículo.

Em texto enviado à publicação, a instituição confirma o indiciamento e dá detalhes do caso.

“Um adolescente, de 13 anos, morreu ao ser atingido por um veículo, na noite de terça-feira (23), por volta das 18h, na Rua Espumas, no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. Uma mulher, de 53 anos, foi indiciada. Policiais militares atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, verificaram que a autora estava conduzindo um I/Hyundai Veloster, na cor prata, quando acabou se atrapalhando com os pedais. Ao invés de frear, ela avançou contra a vítima fatal e um outro adolescente, de 12 anos”.

Em seguida, o comunicado detalha o socorro das vítimas.

“Ambos os adolescentes foram socorridos ao Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista, onde um deles morreu. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo e lesão corporal culposa na direção de veículo pelo 50º Distrito Policial (Itaim Paulista)”.

Relembre o caso

O acidente foi na última terça-feira (23). Conforme divulgado nas redes sociais, Gustavo estava enfeitando a calçada do condomínio onde mora, em São Paulo, quando ele e o amigo Eduardo foram checar outro acidente, envolvendo um pedreiro que havia caído em uma casa vizinha. “O foi socorrer e eles, curiosos, foram ver o que tinha acontecido. Uma moradora foi tirar o carro do lugar para dar passagem e se perdeu no câmbio automático e atropelou os meninos”, informou a mãe de Gustavo.

O comunicado da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo também afirma que as crianças foram prensadas.

“Quando a vizinha foi retirar o carro para dar passagem, perdeu o controle e prensou as duas vítimas contra a parede. Gustavo ficou ferido e Eduardo faleceu”.

Ator passou por cirurgia

Gustavo passou por cirurgia após quebrar o braço, a perna e fraturar a bacia. Ele está em recuperação com previsão de alta para sexta-feira (26).

Segundo Fernanda, mãe de Gustavo, a família de Eduardo não tem condições para arcar com as despesas do funeral. Uma vaquinha online foi organizada para ajudar a família.