Revista Candil, em sua 17ª edição de divulgação científica da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) destaca preservação da onça-pintada. Pesquisadores da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia e do Câmpus de Aquidauana atuam com estudos genéticos e monitoramento para a conservação do maior felino das Américas.

Na edição, a diretora-geral da Empresa Brasil de Comunicação, Maíra Bittencourt, fala sobre os desafios da comunicação pública. Ela abordou a expansão das emissoras de rádio e TV, iniciativa que inclui a criação de nove novas emissoras de rádio da UFMS, cada uma em um câmpus, e o canal de TV aberta digital em Campo Grande.

Outro destaque é a reportagem sobre o Eletroposto UFMS, que completa um ano de funcionamento. Pesquisadores da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia falam sobre o pioneirismo da iniciativa e as perspectivas para o futuro.

Em celebração aos 45 anos de Federal, a Trilha da Memória conta a história da Universidade por meio de um passeio pelos monumentos. E para celebrar as conquistas de todos que passaram pela nossa Universidade, a seção Memória traz relatos enviados por um estudante, uma professora, um técnico-administrativo e uma egressa, que revivem suas melhores lembranças na UFMS. Produzida pela Agência de Comunicação Social e Científica, a publicação possui periodicidade. (Informações/UFMS)