Leo Dias é denunciado pela Federação dos Jornalistas após caso Klara Castanho
Metrópoles também definiu o destino de Leo Dias na empresa
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A FENAJ (Federação Nacional de Jornalistas) fez uma denúncia contra o colunista Leo Dias, do site “Metrópoles”, pelo fato do comunicador ter publicado detalhes sigilosos do estupro e da gravidez de Klara Castanho, em detrimento da vítima.
A denúncia será encaminhada ao SJPDF (Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal), segundo a nota oficial publicada pela FENAJ.
“São fortes as evidências de que o colunista feriu o Código de Ética do Jornalista Brasileiro. Pela gravidade do caso, a diretoria executiva e a Comissão de Mulheres da FENAJ vão encaminhar denúncia contra o jornalista à Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, que deverá apurar o caso”, diz o texto.
No entanto, a Federação não listou quais seriam as possíveis punições para os jornalistas que não seguem o código de ética.
O destino de Leo Dias
Em um comunicado publicado nesta terça-feira (28), o “Metrópoles” avisou que não demitirá Leo Dias e assegurou que jornalista seguirá exercendo sua função.
Conforme a nota do veículo, colunista cometeu erro grave ao expor informações sigilosas sobre o caso de Klara Castanho. Em seguida, escreveu: “Erramos. E pedimos perdão à vítima”.
Metrópoles ainda informou que tem sido instado a se posicionar em relação a Leo Dias, mas não irá demiti-lo. Em seguida, listou inúmeras matérias publicadas por Dias que repercutiram de forma positiva no Brasil.
Ao fim, comenta que “Leo Dias não se resume ao erro cometido com Klara Castanho”, mas sem mencionar os momentos em que jornalista teve problemas com outras celebridades devido antiética e exposição excessiva.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da Prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.