Pedro Bial rompe contrato depois de críticas a anúncio na web

Internautas criticaram teor da propaganda, na qual o apresentador parecia se elogiar de modo prepotente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pedro Bial rompeu o contrato com a plataforma
Pedro Bial rompeu o contrato com a plataforma

Quem usa as redes sociais se deparou, nos últimos dias, com uma publicação patrocinada pra lá de controversa. No anúncio de um curso, com a foto do apresentador Pedro Bial, o convite era claro: “Torne-se seu escritor favorito”.

No texto escrito em primeira pessoa, em que o apresentador aparentemente convidava os internautas para serem seus alunos, o teor da mensagem chamou a atenção pelo, digamos, excesso de autoestima do autor.

“Depois de estudar diversas técnicas de escrita e colocá-las em prática por anos, posso dizer que, hoje, eu me tornei o meu autor preferido”, dizia a publicação, que rapidamente viralizou com severas críticas ao apresentador.

Acontece que o texto não foi escrito por Bial. Pior que isso: o jornalista nem teve conhecimento da publicação. A empresa responsável pelo anúncio, a plataforma de cursos online Curseria, divulgou comunicado nas redes sociais sobre o episódio:

“Informamos que, por uma falha de revisão e aprovação interna, o texto do anúncio do curso ‘O Ato de Escrever’, postado nas redes sociais de Pedro Bial no dia 8 de novembro, não foi escrito e nem previamente aprovado pelo jornalista. A peça, criada e postada por nós, não representa a forma como Pedro Bial vê a própria escrita ou a de outros autores e já foi suspensa e excluída da campanha”.

Insatisfeito com a repercussão negativa do episódio, Pedro Bial rompeu o contrato com a plataforma, que usou as redes sociais do apresentador para divulgar os conteúdos gravados por ele em 2019.

Conteúdos relacionados