Marcelo Tas é criticado após questionar posicionamento político de Marcelo Adnet
Na noite anterior, o apresentador Marcelo Tas fez parte da bancada do “Roda Viva”, programa da TV Cultura, e entrevistou Marcelo Adnet
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O nome de Marcelo Tas foi um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (18). Na noite anterior, o apresentador fez parte da bancada do “Roda Viva”, programa da TV Cultura, e entrevistou Marcelo Adnet. Na hora de fazer uma pergunta para o global, o apresentador questionou o fato de ele se declarar publicamente de esquerda.
“Quando você fala que é um humorista de esquerda, você nunca reparou que em Cuba não existe humorista? Ou na China não existe humorista?”, falou Tas. “Eu acho muito perigoso a gente, como pessoas que trabalham com humor, tomar um partido especialmente quando o humor é censurado. O que eu acho muito perigoso nessa polarização é a gente entrar nessa cilada”, ele continuou.
Confira a resposta de @MarceloAdnet à pergunta de @MarceloTas sobre sua posição como um humorista de esquerda. #RodaViva #AdnetNoRodaViva pic.twitter.com/xFif6aYyUx
— Roda Viva (@rodaviva) August 18, 2020
Adnet então questionou o ex-CQC se ele estava dizendo que humoristas não deveriam ter opiniões políticas. “Claro que você pode ter opinião política e todos nós temos. Mas eu acho que quando eu me coloco partidariamente ‘eu sou de esquerda’, eu acho que o humorista perde o fio da navalha. Porque o que eu admiro em você é justamente o poder crítico que você tem com personagens da esquerda e da direita. Se eu sei que você é de esquerda, para mim perde um pouco”, respondeu Tas.
Resposta de Adnet
O comediante da Globo rebateu que ele não vê problema algum em se posicionar como uma pessoa de esquerda. “Eu não boto a carreira em cima do humano, eu não vou deixar de falar o que eu acredito. Acho que ser de esquerda, não tem nada a ver com China ou Coreia do Norte, isso é Comunismo. Nós temos que separar o que é ser um progressista de um comunista”, falou.
Adnet também explicou que associá-lo ao comunismo porque se diz de esquerda é o mesmo que chamar alguém de direita de fascista. O humorista falou que é progressista, porque deseja romper com algumas tradições da sociedade. “Há comediantes que são de direita, há comediantes que são de esquerda. Há alguns de extrema-esquerda e outros de extrema-direita e todos são comediantes, não deixam de ser por suas opiniões”, ele concluiu.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.