Após dar à luz sua terceira filha, a Janaina do Mar precisou lutar para sobreviver a complicações médicas. Em entrevista à Quem, a ex-sister contou que ficou 12 dias internada após o parto com um mioma (tumor benigno no útero) de 14 centímetros.

Ela ainda precisou enfrentar o novo coronavírus e um quadro de eclâmpsia, convulsões provocadas por problemas na gravidez, tais como pressão alta. “Acho que depois de tudo o que passei, vou viver de uma maneira tão intensa e diferente. Vou valorizando tudo, o gosto da comida, os cheiros, até os ruins”, afirmou a ex-sister, que participou da 11ª edição do reality, citando um dos sintomas da .

Maria nasceu bem e a mãe chegou a ir para a casa depois do parto o mioma não foi retirado por conta dos riscos. “Quando saí do hospital, já estava com muitas dores abdominais, mas pensei que fosse por causa da cesariana. Chegando em casa, as dores aumentaram e voltei para o hospital. Lá me pediram uns exames e descobriram uma anemia muito grande”, contou.

Ao ser internada no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, em , Janaina foi diagnosticada com , insuficiência cardíaca, água no pulmão e eclâmpsia. “A eclâmpsia é uma condição gravíssima e pode acontecer dez dias pós-parto. Não sabia disso. Quase tive um derrame. Foi uma luta pela vida”, garantiu a ex-BBB.

A situação ainda ficou mais grave porque ela desenvolveu pós-parto e pânico. “Todo mundo que é mãe não se dá o direito de ficar doente. Tinha uma bebê que dependia de mim para tudo. E aquela sensação de eu estar doente e não poder ter os primeiros contatos com a minha bebê para mim foi a pior. Foi o pior momento da minha vida”.