O início da vida adulta pode ser um momento de muitas surpresas e questionamentos. E foi neste cenário que a história em quadrinhos ‘Sonhos Selvagens’, do escritor e quadrinista, Dudu Azevedo, foi produzida.

O livro traz um encontro entre o quati Simão, o lobo-guará Tobias e a pomba-asa-branca Joana, que ganharam características humanas a partir do traço de Dudu.

Ambientada em Campo Grande, a história em quadrinhos (HQ) começa com o desenho de um outdoor onde está estampada a frase ‘Campo Grande, a cidade do tamanho de seus sonhos’, uma provocação que conduz a conversa dos amigos, que compartilham experiências de quem está passando pela fase dos trinta e poucos anos e precisa lidar com as demandas da vida adulta, o mal-estar do fim da juventude, a repressão que o mercado de trabalho traz e com o abandono de sonhos, sobretudo para quem planejava trabalhar com arte, como eles. O local do encontro é um prédio residencial antigo na avenida Afonso Pena, coração da cidade.

‘Sonhos Selvagens’ foi o grande vencedor do 1º Prêmio Ipê de Literatura.

Lançamento

‘Sonhos Selvagens’ foi apresentada ao público em maio, durante a Feira Motim, em Brasília, e já esteve também em Curitiba para a Bienal de Quadrinhos. Agora, chega a Campo Grande para o lançamento oficial na cidade, que é o pano de fundo da história.

O evento acontece neste sábado (7), na Éden Beer, com um bate-papo entre o autor Dudu Azevedo e o corroteirista João Benitez, mediado pelo quadrinista e artista visual Fabio Quill.

Serviço

O Lançamento da HQ premiada no 1º Prêmio Ipê de Literatura, Sonhos Selvagens, acontece neste sábado (7), a partir das 18h, no Éden Beer, que fica na Av. Mato Grosso, 68, Centro. O evento é gratuito.