Começa neste sábado (15) o “Curso de Fotografia: Câmera de Celular Intermediário”, oferecido pela Fundação de de MS e o da Imagem e do Som de MS.

O projeto é direcionado para pessoas a partir de 12 anos e será ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe, nos dias 15, 22 e 29 de julho. Mas atenção, serão oferecidas apenas 20 vagas.

O curso irá instruir os participantes sobre os recursos avançados de celulares para a fotografia, como profundidade de campo, velocidade de abertura, valor de exposição e representação do movimento.

O Curso de Fotografia a partir do segundo semestre passa por reformulação, passando a ter 3 módulos de foto e um de vídeo: sendo o primeiro, Curso de Fotografia “Celular Iniciante”, depois, “Celular Intermediário” e, por fim, “Iluminação e redes sociais”.

Sobre o ministrante

Alexandre Sogabe é Mestre em Estudos de Linguagens, desenvolveu o Curso Técnico em Processos Fotográficos (2015) para o Senac e coordenou o 3 Concursos de Fotografias Patrimônio Histórico e Cultural de MS – Nossa Identidade (2012, 2013 e 2014). Foi professor de fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera (2010 e 2015), foi professor de na Novoeste (2017-2019) e atualmente coordena o Museu da Imagem e do Som de MS.

Serviço

O curso terá certificado e as inscrições devem ser realizadas pelo link no dia 13 de julho de 2023 a partir das 16h. Os inscritos deverão levar o celular com o aplicativo Open Câmera. O Curso ocorrerá no Centro Museu da Imagem e do Som de MS, na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3316-9178 ou pelo e-mail mismseducativo@gmail.com.