O ‘Moinho In Concert’, espetáculo em formato de aula prática realizado pelo Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, após anos voltará a ser apresentado em praça aberta, em . Nesta retomada, que acontecerá em dezembro, mais de 500 pessoas estarão envolvidas na apresentação de ‘A Menina Passarinha’, que homenageia uma das maiores cantoras de Mato Grosso do Sul: Tetê Espíndola.

O espetáculo é inspirado no livro de mesmo título, da autora Diane Valdez. Na leitura, o público se depara com a história de uma menina pantaneira que nasceu embalada pela , em uma terra cheia de sons da natureza. Quando pequena, imitava os sons das aves e amava brincar com as notas musicais.

Segundo Márcia Rolon, diretora-executiva do Moinho Cultural e diretora-geral do espetáculo, a ideia de homenagear Tetê Espíndola surgiu após a OCAMP (Orquestra da do Pantanal) fazer um espetáculo com ela, em Campo Grande, em 2022.

“Com isso, nos aproximamos e veio o desejo de estar mais perto e falar sobre a vida dela. Com ‘A menina passarinha’, o público vai conhecer um pouco mais da trajetória dessa artista única, ouvir algumas músicas da Tetê e, no final, escutar sua voz, pois ela também irá subir ao palco”, explica Márcia.

O espetáculo vai reunir diversas e adolescentes atendidas pelo Moinho Cultural, a OCAMP e também a Cia de Dança do Pantanal.

E a cantora homenageada, Tetê Espíndola, também marcará presença no evento que acontece na Cidade Branca. “O Moinho Cultural é um lugar que prepara novas pessoas, novos músicos, novos bailarinos, novas pessoas de teatro. Isso é muito bom, não só para Mato Grosso do Sul como para o mundo. Porque eles também voam para outros lugares. O Moinho In Concert vai ser um momento muito especial da minha carreira. Estarei lá para fazer alguma coisa diferente e isso é muito bom para mim”, conta ela.

“Eu estou num momento muito de fazer a música em fluxo. É aquele momento de se entregar totalmente. O que eu posso adiantar é que eu vou fazer um dueto com uma flauta, com uma pessoa muito especial que toca flauta”, adianta a cantora.

Programe-se

O ‘Moinho In Concert – A Menina Passarinha’ acontece no dia 2 de dezembro, às 20h, na Praça Generoso Ponce, em Corumbá. A entrada é gratuita.