Campo Grande terá competição do laço comprido por 3 dias, com música e food truck

Evento é gratuito e pretende oferecer cursos, palestras, provas e comercialização de animais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Via Livre/Arquivo Pessoal)

Esporte que une habilidade, paixão e faz parte da tradição cultural em Mato Grosso do Sul, o laço comprido reunirá, mais uma vez, centenas de competidores. É que ocorre dos dias 28 a 30 de julho um evento desta modalidade, com entrada gratuita, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

Promovido pelo Acrissul (Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul), em parceria com o empresário Fábio Araújo, o evento pretende oferecer cursos, palestras, provas e comercialização de animais, além de valorizar os criadores, investidores e profissionais do setor equestre, abrangendo todas as raças, bem como fomentar a equinocultura.

“Para aqueles que vão participar das provas, nós vamos contar com a estrutura da Acrissul, que conta com um espaço amplo para quem deseja ficar em acampamentos, e para quem não for acampar, não tem problema, já que o Parque de Exposições é no coração de Campo Grande os participantes podem ir para suas casas e voltar tranquilamente. Já para as famílias e público em geral que vão assistir e passear no Parque, teremos parque de diversões, Food Truck, música regional, estandes para negócios, demonstração de drones e muito mais, a festa vai ser linda”, explicou Fábio.

Neste ano, segundo a Acrissul, mais duas competições deste esporte devem ocorrer em setembro e novembro. Cerca de 300 competidores devem participar das provas e o torneio deve distribuir cerca de R$ 30 mil em premiações.

Serviço:

O Parque de Exposições Laucídio Coelho fica localizado na Rua Américo Campos Costa, número 320, bairro Jardim América. Mais informações no telefone (67) 99896 – 7538 Fábio Araújo.

Conteúdos relacionados

terra brava