100 horas de literatura e natureza: começa nesta quarta-feira a programação da 7ª FLIB

As atividades começam nesta quarta-feira (5) e vão até domingo (9). Confira a programação!

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação

Nesta quarta-feira, a partir das 17h, acontece em Bonito, a 7ª edição da FLIB (Feira Literária de Bonito), com 100 horas de programação para os estudantes, artistas e equipes de projetos sociais da cidade. O evento começa com um cortejo receptivo que acontece na Praça da Liberdade. Entre as atividades propostas, estão: literatura, poesia, leitura e música.

A 7ª FLIB terá como eixo principal a relação Literatura e Natureza, que permeou as propostas anteriores, dada a urgência de se pensar qual história da vida humana pretendemos contar para nós mesmos e para as gerações futuras.

Confira a programação do 1º dia:

17h – O Cortejo pela avenida Piná Rebuá, que sairá de frente da Prefeitura de Bonito e terá a participação do Instituto Visão de Vida; de todas as escolas municipais (estudantes e educadoras e educadores), Garoto Cidadão, Zeca do Trombone e Banda Municipal. O acolhimento vai dar o início ao projeto 7ª FLIB.


17h30 – Está previsto para que todos os participantes, juntos às autoridades, estejam no palco principal. As apresentações culturais da cidade começam com o Coral da Melhor Idade e depois com apresentação da Banda Municipal. As crianças e seus instrumentos musicais do Projeto Fuzuê Sambas, Rodas & Estórias e o Instituto Internacional Visão da Vida prometem espetáculo com chave de ouro nessas primeiras horas de FLIB.


18h – O Pavilhão das Letras será aberto e vai ser o palco dos escritores regionais e nacionais com suas histórias, estórias, palestras, vivências. As livrarias, editoras e auditório estarão prontos para os lançamentos de livros, autógrafos, comercialização, enfim, a democratização da leitura será novamente nesta 7ª edição a direção da Feira Literária de Bonito.


19h – Começa a apresentação das Mulheres de Quinta, de Bonito. Elas abrem a FLIB e dão boas-vindas a todos os artistas através do talento, musicalidade e força intrínsecos da feminilidade. Depois, o artista também regional Kalu prepara o público com seu repertório especial para receber no palco principal, onde as pessoas poderão curtir de perto todos esses grandes artistas, um dos ícones da música brasileira.

21h – Espetáculo de voz e violão, a FLIB receberá Geraldo Azevedo.

Para conferir a programação dos outros dias de evento, basta clicar aqui.

Conteúdos relacionados

terra brava