Confira 5 sugestões de pratos para ceias de final de ano que fogem do convencional
Enquanto uns querem praticidade, outros desejam inovar
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enquanto uns querem praticidade, outros desejam inovar
Nada de chester, peru, pernil, salpicão. A ideia é inovar no cardápio das ceias de Natal e Ano Novo e os pratos tradicionais ficarão de fora da mesa de muitos campo-grandenses. Seja por praticidade, gosto ou ousadia, tem muita sugestão inspiradora para as comidas neste final de ano. Confira 5 pratos que fogem do convencional:
1 – Churrasco
Na família da advogada Kamila Grubert, 31 anos, a tradicional ceia natalina será substituída pelo bom e velho churrasco sul-mato-grossense. “Decidimos nos dar férias da cozinha e colocar os homens para assar carne. É mais prático do que passar o dia todo cozinhando, fazendo tender, peru, chester, e depois ainda ter que se arrumar e ficar com aquela cara de cansada no final. Dá muito trabalho e está bem mais caro”, justifica.
Até o salpicão foi cortado do cardápio. “No máximo, terá uma maionese de batatas”, enfatiza a advogada.
2 – Risoto de carne seca com queijo caipira
Arriscando em um prato mais “gourmetizado”, o funcionário público Adriano Coelho aposta no risoto de carne seca com queijo caipira para a ceia da virada do ano, quando reunirá a família em Rio Verde, no interior de Mato Grosso do Sul. Ele vai aproveitar a ocasião para sair do trivial e ainda aperfeiçoar a receita em grande escala, já que a ceia será para mais de 30 pessoas. “Estou me especializando em risoto e também decidimos fazer para inovar. Será a primeira vez que terá este cardápio na ceia”, afirma.
3 – Escondidinho de bacalhau
Sem rodeios, a professora Vanda Regina Silva Santos, 61 anos, confessa: “Não gosto de porco nem de peru”. E é com alívio que ela, neste ano, quebra o protocolo do cardápio tradicional das ceias e abre espaço na mesa para o escondidinho de bacalhau, que marcará presença na receita no lugar da carne seca.
4 – Nhoque com canela e açúcar
Mesmo não fazendo da tradicional ceia brasileira, na casa da advogada Adda Carolina Pereira de Souza, 33 anos, o nhoque açúcar e canela é costuma familiar há anos e a receita ela aprendeu com a avó. “A massa é de batata doce com molho ao sugo. Misturo açúcar e canela e jogo por cima como se fosse queijo ralado”, explica.
5 – Entrevero
Na ceia natalina da família da designer de interiores Izabel Roloff, 35 anos, o prato principal vai ser o entrevero, uma comida típica do Sul. A receita é feita na chapa, com carnes de frango, gado e porco, além de bacon, calabresa, pimentões verde e amarelo, cebola, cenoura, molho shoyo e queijo em cubos para finalizar. “Pode comer com arroz ou pão”, explica Izabel.
Notícias mais lidas agora
- BNDES libera R$ 18,5 milhões de crédito para expansão da internet banda larga em MS
- VÍDEO: Motociclista morto na Ernesto Geisel foi arremessado ao bater de frente com carro em Campo Grande
- Homem é assassinado com tiros na cabeça e tórax dentro de carro em Ladário
- Guerra de facções: ‘Tico’ é executado com oito tiros pelo Comando Vermelho; cinco são presos
Últimas Notícias
Motociclista é preso com haxixe marroquino que levaria para São Paulo
O entorpecente estava em compartimentos ocultos em uma moto Honda CG 150
CRB vira contra o Ituano, respira na tabela e afunda adversários diretos na Série B
O CRB chegou aos 39 pontos, saiu do Z-4 e pulou para o 15º lugar
Câmara de Campo Grande publica nota de pesar pelo falecimento de Miltinho Viana
Miltinho Viana foi vereador de Campo Grande de 2001 a 2004
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.