Natal para muitos remete a estar em família. Mas nem todos têm essa realidade. Os lares de idosos são responsáveis por acolher essas pessoas que, com a do coronavírus, ficaram ainda mais isoladas por serem do . Pensando nisso, para alegrar o Natal 2020, o Lar de idosos Eurípedes Barsanulpho, de , busca padrinhos para conseguir realizar seus desejos.

Desde 2015 o Natal de Luz traz alegria aos hóspedes da instituição. O projeto começou após parceria com a voluntária Daniela Lima, que se inspirou em uma campanha parecida que viu na televisão.

“Eles são muito felizes ali e eu como voluntária a anos sei que todos são muito bem cuidados, muito melhor que em casa com familiares sem paciência. Ser idoso é voltar a ser criança, requer cuidados e paciência”, explica Daniela ao Jornal Midiamax.

“Esse ano por conta da Pandemia, eles ficaram mais guardadinhos pelo bem deles. Por isso, a maioria dos pedidos tem passeios. A festinha e o dia de tirar as fotos é de grande espera deles, se arrumar para poder fazer os pedidos”, relembra.

Para ajudar ou apadrinhar um dos idosos, basta entrar na publicação no Facebook do Lar de Idosos Eurípedes Barsanulpho e comentar na foto do vovô ou da vovó que você deseja presentear e qual será o presente. Entre os pedidos estão roupas, jóias, sapatos, perfumes, passeios e até equipamentos para dietas via sonda.

As arrecadações poderão ser feitas até o dia 21 de dezembro de 2020. Os pontos de arrecadação físicos em Três Lagoas – MS estão presentes na Rua David de Alexandria, 229 ou na Rua Olinto Mancine, 1103. Telefones para contato são (67) 3521-2814 ou (67) 99207-9174. Pequenas atitudes podem fazer o Natal de alguém muito mais feliz!


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no @midiamax