Neste domingo (28), a programação de lazer está variada, em Campo Grande. O Festival da Juventude da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) promove shows musicais do quarteto Bro MC’s, MC Anarandá, além de uma apresentação de breaking.

Confira a programação completa de eventos que acontecem na Capital!

Domingo (28)

Banda Calorosa (MT) e Dovalle (MS)

A banda Calorosa, de Cuiabá (MT), desembarca pela primeira vez na Capital para um encontro com o artista sul-mato-grossense Dovalle, no Barcelona Pub.

A Calorosa é conhecida pelos ritmos sonoros rasqueado, lambadão, reggae e eletrônico. Já o artista Dovalle apresenta o espetáculo “Breguenight”, projeto que é a síntese de experimentações influenciadas pela cultura de fronteira.

O evento é gratuito, e tem início às 19h. O Barcelona Pub fica localizado na Rua José Eduardo Rolim, 201, Chácara Cachoeira.

Show MC Anarandá

A MC Anarandá, rapper da etnia Guarani Kaiowá, se apresenta no Festival da Juventude da UFMS, às 19h30, na Esplanada, em frente ao Estádio Morenão. O show é gratuito e aberto ao público.

Show BRO MC’S

O Primeiro grupo de rap indígena do Brasil, se apresenta no Festival da Juventude da UFMS, neste domingo. Com a força da fala e a voz que não cala, o quarteto Guarani-Kaiowá revela na profundidade dos versos, os anseios medos e sonhos da juventude indígena.

O evento é aberto ao público e acontece na Esplanada, em frente ao Estádio Morenão.

FestJuv- Conexão Gerações Meu Primeiro Livro

O Festival da Juventude promove um encontro de gerações entre o escritor, dramaturgo e roteirista, Marcelo Rubens Paiva, e o escritor sul-mato-grossense, Nycolas Verly, em uma conversa sobre o impacto de sua primeira produção literária.

Marcelo Rubens Paiva, natural de São Paulo, ficou conhecido entre os jovens quando lançou seu primeiro livro “Feliz Ano Velho. Tornou-se o livro brasileiro mais vendido da década de 1980, traduzido para muitos idiomas com mais de duzentas edições. O livro virou peça, filme e ganhou os prêmios Jabuti e Moinho Santista.

Nycolas Verly tem 18 anos e, além de escritor, é poeta, pintor e estudante de Relações Internacionais. Seu primeiro livro “Águas Turvas”, traz poemas que refletem as emoções adolescentes e as ambições do povo brilhantense, sua terra natal. O livro foi traduzido para o espanhol e publicado na Argentina em 2023.

O evento é gratuito e aberto ao público. Os ingressos podem retirados no Teatro Glauce Rocha, às 9h30.

FestJuv – A voz da Periferia, com Sérgio Vaz

O Festival da Juventude da UFMS promove uma conversa com Sérgio Vaz, poeta há 35 anos, com 9 livros publicados. O poeta também é co-fundador do Sarau da Cooperifa, movimento cultural que transformou um bar na periferia de São Paulo em centro cultural.

O evento é gratuito, e acontece no Teatro Glauce Rocha, às 17h30. Os ingressos podem ser retirados na entrada do teatro às 16h.

Tudo é Breaking – Coletivo Soul Art e Backstage of the Soul

Neste domingo, uma apresentação de breaking do Coletivo Soul Art e Backstage of the Soul, leva a cultura Hip Hop ao Festival da Juventude. A apresentação acontece no estacionamento do Teatro Glauce Rocha, às 15h. O evento é aberto ao público.

Exposição Van Gogh e Impressionistas

A aclama exposição Van Gogh e Impressionistas abre as portas ao público no domingo (28), no shopping Campo Grande. No fim de semana os ingressos custam R$95 (inteira) e R$47,50 (meia-entrada). As visitas à exposição acontecem das 12h às 22h, com último horário de entrada às 21h.

Repleto de arte e tecnologia, o espetáculo traz ao público uma emocionante viagem pelo genial universo do pintor holandês, com direito a célebres obras, como autorretratos, ‘A Noite Estrelada’, ‘Quarto em Arles’, ‘Girassóis’, ‘Amendoeira em Flor’, dentre outras.