Sentir-se confortável em casa pode ter um impacto muito positivo no nosso bem-estar emocional. Se você não se sentir relaxado e feliz toda vez que passar pela porta, aqui estão algumas ideias simples para tornar sua casa seu refúgio.

Com o fechamento das escolas e o banimento das reuniões, o Brasil implementou medidas excepcionais para tentar impedir a disseminação do , impondo um período de confinamento obrigatório. Muitas pessoas precisam trabalhar em casa e pede-se aos brasileiros que limitem suas saídas o máximo possível.

Se você precisar ficar em casa para trabalhar e não se sente muito confortável com isso, nós te damos algumas dicas simples que ajudarão você a se sentir mais feliz em casa.

1. Faça sua cama todas as manhãs

Aprenda como arrumar a cama (igual a de hotel 5 ESTRELAS)

Pode ser um pequeno detalhe, mas para si mesmo significará muito. Rubin, autora do best-seller “The Happiness Book”, explica que essa tarefa, que leva apenas 3 minutos, é um dos hábitos mais fáceis de adotar para ser mais feliz. Arejar e arrumar a cama permite uma rotina matinal e uma sensação de realização que tem um impacto positivo ao longo do dia. Como Marie Kondo diz: “Ventile o quarto por dez minutos e arrume a cama imediatamente. Você terá o prazer de realizar a primeira tarefa do seu dia”.

2. Abra as janelas

Do Open Windows Make Seasonal Allergies Worse?

A luminosidade desempenha um papel importante em nossa felicidade e positivismo. Comece abrindo as janelas primeiro por dez minutos por dia para renovar o ar nos quartos da casa. Assim que o tempo permitir, abra bem as janelas para encher sua casa com ar fresco e luz natural. Se estiver ensolarado, observe e aproveite uma boa dose de vitamina D.

3. Comece a decorar sua casa com plantas naturais

5 Tips for Growing Plants in Your Tiny Apartment - Eventbrite

Para trazer felicidade para sua casa, pense em plantas e flores verdes. Além de proporcionar o toque natural que falta à sua , as plantas de interior têm muitas virtudes e podem ser muito purificadoras. Cactos, orquídeas, flores frescas … Se você considera que não tem boas mãos com plantas, não entre em pânico, existem muitas plantas fáceis de cuidar e que é praticamente impossível murchar. Quando não sair, é uma boa ideia encontrar um oásis dentro de casa.

4. Cerque-se de memórias inspiradoras e positivas

10 Placas Quadros Decorativos Frases Motivacionais no Elo7 ...

Faça da sua casa uma galeria de lembranças positivas. Às vezes, nos debruçamos sobre o superficial quando o essencial é frequentemente sobre as coisas simples que nos fazem sentir bem. Sua casa pode não se parecer com a vista no Instagram, mas é a sua casa. Então escolha uma decoração que se pareça com você e que você goste. Seja através de objetos com mantras positivos, ilustrações que significam algo especial para você, com seu livro favorito na mesa de café ou uma lembrança trazida de uma de suas viagens.

5. Evite procrastinação

Gato Cansado Do Trabalho Fotos De Stock - Baixe 21 Fotos Royalty Free

Para evitar ter que lidar com uma montanha de coisas para pedir no fim de semana, tente separar essa tarefa. Um truque simples, como colocar cada objeto no lugar depois de usá-lo, pode fazer a diferença. Em vez de dizer “farei isso amanhã”, não espere mais. Lave a roupa, troque uma lâmpada, retire o lixo … Organize-se com seu parceiro para que sua rotina de e pedidos seja menos entediante. Às vezes, dez minutos de limpeza por dia podem mudar tudo!