Neste dia 25 de maio é comemorado o Dia do Orgulho , ou Dia da Toalha – em homenagem ao livro O Guia do Mochileiro das Galáxias. Não se trata de uma data oficial, mas sim de uma comemoração simbólica que ganhou força com o crescimento da internet.

O dia é aproveitado para ganhar descontos em jogos, brinquedos, decorações, além de fomentar assuntos envolvendo filmes, séries, livros games e tudo que englobe a ‘cultura nerd' no mundo.

Para entender um pouco mais desse movimento, confira uma lista com cinco filmes essenciais para um ‘nerd', filmes que muitos já devem ter assistido ou ouvido falar.

Star Wars

(Foto: Reprodução/Lucas Films)

Toda a franquia Star War é considera como uma das marcas que mais representa a cultura e pop de forma geral, com nove filmes principais é difícil alguém nunca assistiu ou ouviu falar da saga. Quem quiser começar do primeiro corre para o ‘Uma Nova Esperança'.

Jornada nas Estrelas: O Filme

(Foto: Reprodução/Paramount Pictures)

Jornada nas Estrelas, também conhecido como Star Trek, é uma espécie de ‘primo' de , com temáticas semelhantes, a história se trata de uma aventura, porém focada em grupo menor de pessoas.

O Senhor dos Anéis

(Foto: Reprodução/New Line Cinema)

Outra franquia que ganhou os corações dos nerds e do público geral, considerada uma das melhores histórias de aventuras já feitas e um dos filmes que revolucionou o cinema, ‘O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel' não poderia ficar de fora.

Matrix

(Foto: Reprodução/Warner Bross)

Outro filme que se tornou um divisor de águas do cinema, Matrix é uma obra com efeitos especiais considerados revolucionários para a época é difícil alguém que não tenha assistido ou ao menos gritado ‘matrix' ao desviar de alguma coisa.

Vingadores: Ultimato

(Foto: Reprodução/Marvel)

Essa é a produção mais recente da lista e com maior probabilidade de que todos tenham assistido, aliás estamos falando da segundo maior bilheteria da história do cinema. Apesar de ter se tornado um ícone pop, o final da saga de 10 anos da Marvel vale para entender todo um universo de ‘nérdice' em seu ápice.